terça-feira, 31 de maio de 2011

QUEM PERDE TAMBÉM GANHA

O Renato ao longo do tempo vem perdendo jogadores do grupo, seja por lesões ou para times do exterior. Perdemos a chance de ganhar a Libertadores, perdemos a chance de ganhar o Gauchão, mas ganhamos nas contratações, a casa está se ajeitando, já estamos na segunda rodada com 3 pontos, se arrastando, mas não estamos mascarando nosso humilde time.
Eu estou louca para ver esse time “novo” com os “cascudos” que no papel  é no mínimo animador porque? Marquinhos chegou animado com um GRE-nal, Miralles animado pois jogará em um time chamado GRÊMIO e Gilberto Silva porque tudo que ele queria era terminar sua carreira em um GRANDE TIME e tinha que ser no GRÊMIO, renovamos com o GABRIEL, renovamos com o nosso quem sabe futuro craque LEANDRO. Só espero que tenhamos novidades para a zaga, apesar da última partida ter sido um pouco menos TENSA, com a bela atuação do Simon.
O Gauchão  serviu para mostrar que nem sempre ele desarruma só um lado das casas, mesmo com o TÍTULO ele pode causar um terremoto interno.
Então, QUEM PERDE TAMBÉM GANHA!
DOMINGO TODOS NO MONUMENTAL PARA ACOLHER COM CARINHO OS NOVOS “CASCUDOS”! VAMOS LOTAR E MOSTRAR AO BAHIA O QUE É TORCIDA!!
Postado por: @DRIGREMISTA
ATÉ A PRÓXIMA TRICOLORES
segunda-feira, 23 de maio de 2011

A ARTE DE SER GRÊMIO


Os seres humanos, como ato inerente a espécie, tem uma curiosa necessidade de criar significados a todos os termos que cria. É quase uma sina, as quais se devem descrever todos os vernáculos substabelecidos. Desde os primórdios da humanidade, é intrínseco ao homem a cientifização de seus atos, como conhecimento, habilidade e evolução. Por “culpa” disto, continuamos a nos descrever, criar significados débeis e muitas vezes que nos dão calafrios.
Muitos questionamentos nos são impostos, exempla gratia, qual é o objetivo das pessoas, desde o nascimento? O que nós procuramos aqui na nossa vida?
Um falso instinto nosso direciona a nossa resposta a trabalho, estudo, cursos, reuniões, coisas do gênero, mas de imediato ingressamos em um falso cognato, pois, vejamos: procuramos isto para nossa vida? Isto resume todo nosso interesse? É, por óbvio que não.
Depois de uma reflexão um pouco maior, iniciamos a nos dar conta do que realmente nos objetiva, o que gostamos de ter em nossa vida, situação a qual passamos a elencar outro rol de atividades: dormir, comer, filmes, música, viagens, sexo, dentre outras coisas.
Por conseguinte, uma palavra que possa resumir todos os elementos supracitados? Prazer! É isso que, com base nas ciências médicas, filosóficas, sociais, nós procuramos em nossa vida. Claro que todas as outras atividades mencionadas tem seu grau de importância e integram como necessárias a atingir a segunda lista de ações, mas o que cumpre nosso animus é simplesmente o prazer.
Deste modo, quando estamos em nosso tempo livre, um final de semana, por exemplo, qual a lista de atividades que se quer ter? Por ser muito particular a indagação, esta paira entre as mais diversas situações a que estamos sujeitos, mas direta ou indiretamente esta nos leva ao futebol.
Este esporte bretão, originado em 1863, primitivamente chamado de Football Association (ainda que existem vestígios de sua prática nos séculos III e II a.C., na Dinastia Han, da Antiga China), integra a modalidade mais praticada no mundo, com aproximadamente 270 milhões participando de competições. Ora, este número é restrito tão-somente a praticantes, ao passo que se estende a amantes, esta marca extrapola qualquer barreira.
No meio de tantas equipes futebolísticas, encontramos, por sua vez, uma a que nos detém nossa atenção. Isso se dá das formas mais diversas possíveis, mas é indiscutível que aquela equipe específica de futebol agrega torcedores com suas mesmas características.
Por tudo isso, referindo sobre futebol, prazeres, aquilo que nos mais faz bem na nossa vida, é, para milhões de pessoas, ter em mente o nosso Grêmio. Indefinível com palavras, em sentimento e em coração. Transcende a qualquer classificação de relacionamento. Inexplicável a atração de uma pessoa humana com uma entidade que é entidade somente por acepção de termo.
A relação de um gremista com o seu Grêmio é algo incomparável a qualquer outra. É algo que se faz da mais completa entrega, tanto de um quanto de outro. Não se vê em nenhum outro ponto geográfico do planeta nada tão forte quanto o que liga os gremistas ao seu amado Grêmio.
Esta história começou a ser construída em 1903, mais precisamente no dia 15 de setembro, em um restaurante localizado na Rua Quinze de Novembro, por Cândido Dias e Guilherme Kaefels. Fora fundado o nosso Imortal. Naqueles primórdios, nossas cores eram o azul e havana, que, por falta desta cor de tecido, passou a ser preto.
O primeiro jogo do Grêmio foi realizado em 1904, contra o Fuss Ball Porto Alegre, e com o placar de 1 a 0 para o nosso querido Campeão. Ainda, foi a equipe a ganhar o primeiro troféu, o Wanderpreiss. A história vitoriosa do Grêmio tem marcado o fato que, em 1904, muito antes de existirem a maioria dos chamados grandes clubes, já possuía o seu estádio, o Estádio da Baixada.
O Grêmio, portanto, fora fundado com a união de amigos e de pessoas que preenchiam efetivamente o significado posto pelo nome do próprio clube. Grêmio, uma agremiação, união de pessoas. Tem sua origem como símbolo que nos acompanha aos tempos modernos, a união de todos pelo próprio Grêmio.
Atingindo o ano de 1909, fora criado um “time de guris” no qual sofreram uma salgada derrota de 10 a 0. Sim, surgira o Gre-nal. Ainda não com este nome, mas que em sua primeira realização, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense goleou com um sonoro 10 a 0.
Conforme citação de Emiliano Urbim, no livro Rio Grande do Sul – um século de história, com a criação do arquirrival e da goleada aplicada, estes “passaram o resto da vida tentando superar o Grêmio”. Aí se denota uma outra diferença história. A motivação de criação.
Com o decorrer dos tempos, em 1920 fora incorporada a cor branca no uniforme do Grêmio, agora sim completo o uniforme do Imortal Tricolor.
O Estádio Olímpico Monumental, com o grande esforço dos sócios do Grêmio, com o uso de pás, enxadas, carroças e alguns maquinários, foi inaugurado em 1954, palco das maiores conquistas de um clube sem qualquer precedente. Neste mesmo período, o Hino do Cinquentenário, magnífica obra de Lupicínio Rodrigues, passou a ser o Hino Oficial do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Aliás, Hino este por muitos considerado o mais belo.
A história vitoriosa do nosso Grêmio fora sendo semeada e cuidada ao longo dos anos com o alicerce e carinho que fazem jus a toda idolatria que tem. Afinal, conquistamos o Rio Grande do Sul, o Brasil, a América e o Mundo, com nosso exército, com a nossa luta, garra, vontade, sangue azul, suor, amor e futebol – nunca apenas com este último.
Ser Grêmio é muito além de qualquer qualificação, é ser único. Não existem palavras no nosso vocabulário capazes de traduzir o significado de ter o Grêmio como sua vida. Pelos cânticos da nossa torcida, o Grêmio faz parte de nossa vida, é nosso amor, não nos abandona e, por óbvio, nós também não o abandonamos. Neste condão, é algo indivisível, não se sabe onde termina o gremista e começa o Grêmio e vice-versa. É único, inseparável, um sentimento que não se termina e que, independentemente do que aconteça, sempre aumenta.
Como referido anteriormente, a torcida acompanha a história do seu time, e a história do Grêmio é uma história vitoriosa, recheada de conquistas, lutas, memórias. Teve seu início voltado tão-somente no seu sucesso e isso que faz do Grêmio o Grêmio. Pode até parecer que estas palavras são redundantes, mas ao analisar novamente, são extremamente necessárias para que possamos passar uma ideia de toda a grandeza do nosso Grêmio.
Algo que pode ser apontado quanto a isso é que eu já vi o Grêmio ganhar, eu já vi o Grêmio perder, mas nunca vi o Grêmio se entregar. A Imortalidade tão festejada tem seu fulcro nesta frase. A incessante luta por um ideal. Faz parte de nossa história e isso de forma alguma se tirará de nós, gremistas.
Para não ficar nestas palavras, os depoimentos de outros gremistas nos enchem de orgulho e mostram que nossa torcida, nosso Grêmio é algo diferenciado e único no Planeta.
“No fim de um show que fizemos num Morumbi lotado, agradeci: “Valeu pessoal, foi um prazer tocar em frente à goleira onde Baltazar fez o golaço contra o São Paulo que nos deu o título brasileiro de 1981!” Recebi a maior e melhor vaia da minha vida”. Humberto Gessinger
“Ser gremista é ser Imortal” Renato Portaluppi
“Ser gremista é o sonho delirante de não conseguir na vida ser uma outra coisa” Paulo Sant’anna
            Depois de ler essas frases de pessoas que tem o Grêmio como sua vida, sua casa, seu amor é impossível não se emocionar e agora a cada um que lê o que escrevo não relembrar um momento vivido com o Grêmio. Seja a conquista de um título, como o Mundial, as Libertadores, os Brasileiros, a Batalha dos Aflitos ou tantas outras passagens de sucesso do nosso Grêmio.
            É a mistura de sensação que o Grêmio nos proporciona e que nos faz aumentar a nossa adrenalina a cada vez que o vê entrar em campo para sair campeão. Mais uma vez, o nosso Hino nos qualifica, pois “até a pé nos iremos, para o que der e vier, mas o certo é que nos estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver”. Uma verdade inquestionável. Em qualquer ponto deste Planeta, tem-se a certeza de quem haverá um coração gremista, que está constantemente ligado com o Grêmio.
            Por fim, Grêmio é muito mais do que dizem, escrevem, qualificam (ou tentam), é muito mais do que qualquer palavra ou tentativa de descrição. É a nossa vida assim como a vida do Grêmio somos nós. É uma série de adjetivos unidos, agremiados por um só objetivo, ser Grêmio.

            Este texto é dedicado a uma pessoa muito especial, que conheço por pouco tempo, mas que conseguiu conquistar minha atenção, carinho e respeito. Alguém que me orgulho de fazer parte de meus dias e tenho a sorte de podê-la ter ao meu lado. Uma gremista de alma e coração que, com todas suas forças, vai sempre atrás dos ideais que acredita e não recusa uma peleia por temer a algo. A ti, minha linda Nika Borella. Beijos!
Post que recebi de um querido amigo
Obrigada @

Reforços e confiança

Olá! meus queridos
Que saudade que eu estava de vocês, mas como sabem meus post são sempre motivadores e procuro sempre falar bem do nosso Grêmio, então vocês sabem por que não tenho vindo né?
Então a situação não está nada boa, parece que essa nuvem negra que cobre o olímpico não quer sair.
Ontem mais uma derrota e o que é pior, mais uma perda, a lesão do Rodolfo que com certeza o afastara dos campos pelo menos uns 45 dias, complicado não?
Mas nada como um dia após o outro, depois de anunciar Miralles um otimo atacante, hoje foi anunciado o meia Gilberto Silva, e a direção promete tentar Paredes outro otimo atacante e mais 2 zagueiros, será que a nuvem está se afastando? Ou quem sabe se dissipando? Espero que sim
Precisamos de um time que nos de alegrias, de um time que entre nos campeonatos com sede de vitória, jogadores empenhados em vencer e preocupados com a titularidade, queremos aquelas brigas saldáveis pelas posições, quando nosso problema era quem escalar...
Bom com Miralles vindo provavelmente teremos uma, pois ele joga na mesma posição que  André Lima o qual deve estar voltando, será uma briga bem "gostosa" pois ambos são otimos jogadores, e espero que nos dêem muitas alegrias.
Outra possível briga por posição é entre Gilberto Silva e Adilson, pois acho bem difícil Rochemback entrar nessa briga, pois Renato confia muito nele e jamais tiraria nosso capitão, que nos últimos jogos tem sido um "monstro" jogando muita bola...
Então queridos gremistas vamos cruzar os dedinhos e esperar que esses reforços venham para acrescentar e que nosso Grêmio volte ser aquele time que deixava os adversários apavorados, e a torcida cada vez mais apaixonada, pois temos história e ela não pode ser ofuscada por uma direção despreparada para não falar outra coisa...
Mas parece que eles estão começando a se mexer, espero que aprendam a lição e que nunca mais deixem o time na situação que se encontra, por que se tem um culpado nessa história é a direção, os quais não se preocuparam em contratar reforços quando mais precisávamos.
Queremos nosso GRÊMIO forte aguerrido e bravo de antes...


Bom por hoje é isso, espero que tenham gostado.
Um super beeeijo


Postado por : @

Horizontes de um tricolor

Após ter sido eliminado duramente da Libertadores da América,sofrer por falta de jogadores e por consecutivas lesões . O Grêmio apesar de ter sido considerado por muitos favorito teve mais uma desilusão.
Em um jogo considerado por muitos extraordinário como há muito tempo não se via no campeonato gaúcho deixou escapar nos pênaltis o título da competição .
Após todos estes empecilhos o desejo de todos os torcedores, do time e da diretoria era um só, pensar na primeira rodada do brasileirão e tentar esquecer este passado.
Mas o destino como um terrível carrasco pregou mais uma peça no torcedor tricolor, em um jogo onde o grêmio iniciou bem, surpreendendo os muitos torcedores e comentaristas ali presentes aconteceram o que todos os gremistas mais temiam; Após uma jogada de antecipação e desarme o zagueiro Rodolfo torceu o tornozelo de maneira violenta ocasionando em uma grave lesão na fíbula. Lesão na qual devera deixa-lo afastado por no mínimo 45 dias.
Além de todos estes fatos o Grêmio tem demonstrado neste início de temporada uma grande dificuldade para obter contratações que possam vir a somar com seu elenco.
Daí eu como torcedora me pego perguntando a mim mesma: O Grêmio estaria realmente preparado para disputar uma competição como esta, nos quais os pontos perdidos na etapa inicial são vitais nas últimas rodadas?
Grêmio este que possui uma direção na qual muitas vezes vem se mostrando incapaz de resolver os problemas submetidos a ela, e que acaba envolvendo-se em escândalos devido à falta de dialogo entre os dirigentes e os empresários dos jogadores nos qual esta interessada o que há faz com que saia sempre atrás nas negociações.
Assim penso quais serão horizontes almejados por este clube no campeonato?
Será que só a raça e a vontade de conquistar um título que o seu treinador e seus jogadores têm serão suficientes para a equipe manter-se viva e competitiva no brasileirão?
Sem a contratação de reforços o tão sonhado título de campeão brasileiro é visto como uma miragem em um horizonte distante e até as tão disputadas vagas na Libertadores da América estão distantes.
Mas o campeonato está apenas iniciando e eu desejo realmente que dias melhores amanheçam no estádio olímpico para que assim nossos sonhos de conquistar mais uma vez a América possa ser realizado.
Eu acredito que se as tão desejadas contratações ocorrerem, com ritmo, qualidade e futebol possamos reconquistar o lugar que este grande time merece lugar no qual ele nunca devia ter saído.
Assim então este time poderá dar as maiores alegrias existentes na terra a sua tão amada torcida; torcida esta sem igual que apóia e acredita no time sempre em qualquer situação e faz do hino do clube um juramento um “Até a pé nos iremos”... “Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver”.



Postado por: @Tri_Gremista

ELE É O CARA

Um pouquinho de HISTÓRIA antes:

REGIMENTO PERSA
Regimento de elite do grande império Persa, formado por 10 mil homens. Considerado um tipo de infantaria pesada, carregavam uma lança curta e um arco, além de um pequeno escudo e uma adaga. As primeiras fileiras atacavam e as demais cuspiam flechas. Porque entrou para a história: O nome imortais diz tudo. Durante uma batalha, os feridos ou mortos eram arrastados e substituídos rapidamente, dando ao inimigo a impressão que o grupo não havia sofrido baixas. (PRECISAMOS DE GUERREIROS PARA SUBSTITUIR)
Bem, ele luta até o final, vai a lateral arranca a bola do colega e se vai, vai ao meio, rouba a bola, corre, corre, corre muito, luta dá ordens, se defende, cai, levanta, sua muito, dá assistência para gols, tem cara de bravo, mostra suas armas.  Ele é substituído mas deixa em campo a ALMA TRICOLOR, ele é um GUERREIRO ELE É O CARA!  ELE É FÁBIO ROCHEMBACH.
Até mais TRICOLORES!
Postado Por: @DRIGREMISTA
quinta-feira, 19 de maio de 2011

VAMOS RECOMEÇAR?


Eu te amo na boa e na ruim, tu me convoca me provoca a ir em  todos os lugares te apoiar e eu te sigo aonde for.  Ah esse Amor descontrolado, eu levanto essa bandeira, pelo amor incondicional, pela alma que é IMORTAL, jamais nos matarão, nada mais apaga esta HISTÓRIA então vamos ser outra vez nós dois, vai chover, pingos de amor. Tua garra é bem conhecida tu és fonte de inspiração, tu és vida tu és a paixão o sentimento que vai além da razão, não me importa o que digas, não me importa onde vais eu te sigo a toda a parte,  cada vez  te quero mais. Eu te dou a vida tu é a alegria do meu coração.
Embora triste com alguns tropeços teus, eu jamais pensei em desistir de ti, FIEL A TI TRICOLOR SEREI EU NUNCA TE ABANDONAREI!
VAMOS RECOMEÇAR?
Ps.:  Este texto foi inspirado em trechos das LINDAS MÚSICAS DA GERAL DO GRÊMIO!
Até a próxima TRICOLORES!
Postado por: @DRIGREMISTA
terça-feira, 17 de maio de 2011

Racismo? Ou falta de informação?!

Olá! leitores

Hoje eu vim falar sobre um assunto que me deixou bem chateada, ou melhor, revoltada e acho que muitos torcedores também estão.
Pois um jogador veio a publico falar sobre a nossa torcida, nos acusando de racismo, que o chamamos de "macaco".
Caro Zé Roberto, já que não conhece a história do teu time ou simplesmente os mascotes do mesmo, peço-lhe encarecidamente que reveja seus conceitos, e antes de sair falando asneiras quero que apenas olhe quando entrares no teu estadio  para os lados, e quando ver o "escurinho" mascote que é um macaco, pense bem sobre as coisas que falou, pois fez uma acusação muito grave. 


Nós torcedores gremistas repudiamos o racismo assim como todos os outro preconceitos.
E mais uma coisa esse apelido foi adotado por muitos colorados, 
e ninguém  ve como racismo, 
e sim como um simples apelido como os santistas são peixes, corinthianos gambas, Atletico galo, Palmeirense porcos, e até os são paulinos que são os bamby não reclamam, então Zé Roberto mais futebol e menas palavras.
Se é pra falar merda fica calado!!!
se queria apenas seus minutinhos de fama "mídia" conseguiu, mas esse é um assunto muito serio e deveria ser tratado com mais respeito, pois racismo é crime.
E volto a repetir nós Gremistas repudiamos todos e quaisquer tipo de PRECONCEITO
temos orgulho de ter torcedores de todas as raças, cores, costumes e opção sexual
Deus deu a vida para cada um cuidar da sua...
Bom é isso queridos leitores 
um super beeijo


Postado por: @



segunda-feira, 16 de maio de 2011

Do céu ao inferno

 Ola! Leitores...
Uma segunda para ser apagada da memória, ou melhor uma segunda ainda mais chata que de costume pois o dia a ser esquecido deve ser domingo.
Hoje estava ouvindo uma musica e a letra se encaixa direitinho com esse momento que estamos vivendo.
Gosto muito dessa banda e as musicas são muito boas, banda gaúcha né =)
Vamos ver se vocês concordam comigo:
"Eu fui aos céus com você, e ao inferno também, depois de ir às nuvens quase caímos no chão amar é muito fácil difícil é esquecer..."
 Pra quem não entendeu é que depois de um final de semana perfeito com jogo no domingo na casa do adversário, fomos ao céu, vencemos, e tudo parecia estar bem, time jogando bem, jogadores confiantes torcida enlouquecida pois a má fase tinha dado uma trégua, estávamos nas nuvens...
Então mais uma vez nos reunimos, todos naquela que consideramos nossa segunda casa, ainda mais confiantes com a vantagem de dois gols, tinha tudo para ser mais um final perfeito.
 No primeiro tempo, time jogou super bem, parecia que seria goleada, então em questão de minutos o time apagou, ninguém mais jogou, marcou ou se quer se preocupou em defender.
 Então do "céu fomos ao inferno  das nuvens caímos no chão", além das nuvens também caímos do salto, é admito subimos nele, já estávamos comemorando antes do tempo, pecamos por amar demais. Amar é fácil difícil é esquecer, a frustração, como esquecer eles comemorando na nossa casa? Como tirar  da memória eles rindo e provocando nossos torcedores, que nada podiam fazer, ver eles falando de nós ali na nossa cara sem poder fazer nada, revoltante, minha vontade era sair batendo em todos os colorados. Ha ha ha


Minha tristeza maior foi ver nosso ídolo nosso homem gol nosso Renato chorando, eu queria muito esse titulo pra ele, que é gremista, um técnico de verdade, que merece muito nosso respeito.


Mas agora gremistas é a hora de começar a cobrar, apoiamos quando precisava, nunca deixamos de torcer, sempre fomos aos estádios, mesmo quando todos diziam que o favorito era o adversário, fizemos nossa parte, e infelizmente não tivemos bons resultados, mas agora queremos atitudes mais que isso queremos REFORÇOS, precisamos de bons jogadores, não aguentamos mais viver de amor queremos TÍTULOS...
Bom queridos por hoje é isso, infelizmente não é o post que eu gostaria de escrever, queria que o titulo fosse melhor, mas não deu, agora é erguer a cabeça juntar os cacos e torcer, torcer para que nossa direção enfim tenha bom senso e contratem jogadores que venham para acrescentar pois de reserva estamos bem...
Beeeijos


Postado por: @
domingo, 15 de maio de 2011

E O JOGO VIROU E A CASA CAIU...

GRÊMIO 2 x 3 eles
Antes de mais nada, PARABÉNS a toda torcida GREMISTA que esteve presente e mesmo assim o tal apoio incondicional...
Não há quem me convença que o GRÊMIO perdeu nos pênaltis, para mim o GRÊMIO literalmente entregou a tapioca de bandeja após deixar eles empatarem o jogo e por fim, virar, isso ainda no primeiro tempo. Eu confesso que acabou o primeiro tempo e eu não sabia o que estava acontecendo, afinal, até o nosso gol estávamos massacrando eles, tocando bola, roubando bola, estava tudo encaixadinho, e o que aconteceu? Dois chutes a gol, dois gols deles. Segundo tempo e onde estava o GRÊMIO do primeiro tempo? Eu não sei e vocês?
Eu não consigo citar um jogador que tenha assim JOGADO MUITO, será que eu estou ainda magoada com o que aconteceu? E o pior foi saber que perdemos para eles, que nem são tão bons como eles mesmos pensam e para quem ostentava mais e muito mais do que um simples GAUCHÃO, até que gostaram do título de hoje!
É.. E O JOGO VIROU E A CASA CAIU!!
Agora é pedir aos GRANDES HOMENS do futebol do GRÊMIO que tenham CAPACIDADE suficiente para erguer a CASA! A vida continua e a secação também, olha os meninos da VILA aí gente !!
Abraços TRICOLORES e até mais!
Postado por: @DRIGREMISTA
terça-feira, 10 de maio de 2011

Pós Gre-nal

Ola! meus queridos tricolores
Tenho deixado a desejar, né? Não tenho tido muito tempo para escrever, 
ainda bem que no blog conto com duas GREMISTAS com G maiúsculo, a gremistona, que não tem papas na língua da @DriGremista e a não menos gremista e inteligente, com analises criticas  @GuriaDeChuteira. Obrigada meninas, estão mandando muito bem nos post.






Essa semana todos nós gremistas estamos mais felizes, nada como vencer um gre-nal, para voltar a sorrir mesmo depois de um fim triste na libertadores.
Claro que o gaúchão não é o titulo que mais queríamos, mas vai servir de consolo depois de tanto sofrimento, lesões, expulsões e por que não dizer decepções. 
Convenhamos ser campeão em cima do inter é sempre muuuuito bom. 
Não podemos subir no salto, sabemos a qualidade dos adversários, mas todos sabem que em casa, junto com a nossa torcida, somos quase invencíveis, porem é sempre bom ter um pouco de cuidado, pois mais uma decepção não vamos aguentar.
Vamos lotar o Olímpico e mostrar que nós somos torcedores de verdade, não vaiamos o time na metade do jogo, sempre apoiamos até o fim.
Impossível em meio a essa rivalidade toda não falar dos nossos treinadores...
A diferença de ambos é gritante:
 Renato sempre a beira do gramado apoiando, gritando, incentivando, e sempre colocando o time pra frente, quando estamos perdendo ele fica ainda mais envolvido com o jogo, quase entra em campo.
Falcão preocupa-se mais com seu visual, sempre muito "elegante" com ternos "brilhosos" seus sapatos coloridos, gestos delicados, seus comprimentos no mínimo (...) 
<---
Ao ver seu time perder, Falcão prefere ficar sentado, só observando, mas se o time empata ou vira ele volta a beira do campo, mostrando que nem tudo está perdido... Mas apoiar quando o time está bem é muito fácil né "querido" Falcão. 
Depois de analisar bem os técnicos em questão, cheguei a conclusão  que  quanto mais conheço o Falcão mais admiro Renato.
Renato mostra dentro e fora do campo que é GREMISTA e que ama o nosso time, independente dos resultados, e criticas, sempre assumindo a culpa para que os jogadores não sofram  com os resultados negativos... Isso é ser técnico.
Digo e repito, aqui só tem um rei e seu nome é RENATO, ídolo eterno....




Bom é isso por hoje queridos
um super beeijo :)


Postado por @








segunda-feira, 9 de maio de 2011

PRAZER, EU SOU O IMORTAL TRICOLOR!

GRÊMIO 3 X 2 inter
Antes de mais nada fica minha indignação ao escutar pela rádio no momento da escalação o narrador de rodeios parabenizando todas as mães coloradas pelos dias das MÃES ontem, o que eu achei de uma falta de EDUCAÇÃO ENORME! Parabéns a todas as MÃES presentes ontem no estádio! Sem mais.
Falando do jogo em poucas palavras...
O TRICOLOR merecia vencer por um placar maior, mas já está bem bom pelo futebol que apresentou, só falta tirar o Gilson. ROCKA para mim foi o melhor, ainda que os meninos Leandro e Viçosa tenham nos dado a vitória! O Escudero foi muito bem, tem que entrar sempre, pena o cartão! Chocolate depois da páscoa, presente de DIA DAS MÃES para as GREMISTAS! O GRÊMIO tonteou o inter, RENATO ÍDOLO!

Você parece não me conhecer, me desdenha, faz pouco caso, diz que sou fraco, sou pequeno, mas eu tenho minha HISTÓRIA, embora você mesmo assim ache que não tem mais importância, já passou. Aí você fica querendo comparar nossos desempenhos juntos, eu te respondo que nos últimos cinco encontros eu não perdi nenhum, e olha que você “parece” ter mais fôlego, mais força, mais TUDO que eu, e os dois últimos foram na sua casa! Nós estivemos nas mesmas atividades, nos desgastamos igual, embora eu mais quebrado e estive mais tempo no Departamento Médico, joguei de igual para igual.
Você quis estender esse martírio, poderíamos ter terminado isso antes, mas você preferiu mais duas chances, a única coisa que eu te digo é que estás na corda bamba, estou te esperando no próximo domingo na minha casa, simples mais com um nome MONUMENTAL e lá vamos decidir, e uma coisa é fato alguém sairá machucado.
Desculpe, ontem esqueci de me apresentar, PRAZER, EU SOU O IMORTAL TRICOLOR!
Até a próxima TRICOLORES!
Postado por: @DRIGREMISTA
quinta-feira, 5 de maio de 2011

HOJE EU SÓ QUERO “GOZAR”


GRÊMIO 0 x 1 U. C


Foi uma mistura de emoções ontem, não sei para vocês, mas para mim foi, vou explicar porque: ontem meu filho chegou da escola e me lembrou que tinha a apresentação do DIA DAS MÃES as 20h, bem, eu xinguei muito no twitter, afinal, era noite de IMORTAL e noite de secação. Eu como uma MÃE MARAVILHOSA fui , com o fone é claro, mas na hora que o ARTUR entrou no palco eu larguei o secador , ou , digo o fone,  e assisti aquela linda e emocionante apresentação que me arrancou lágrimas, acabada a apresentação de volta ao fone e aí amigos foi momento de risadas quando ouvi na rádio que o co-irmão estava perdendo e só faltavam cinco minutos. EU disse para mim mesma “ops! Um milagre aconteceu, bem que poderia acontecer outro”.
Fui para minha casa assistir ao jogo que me importava sabendo que somente um MILAGRE mesmo para o GRÊMIO passar, mas o tempo foi passando, passando, até que TENTAMOS em campo, mostramos vontade, mas não foi o bastante, e foi um turbilhão de emoções essa noite. No fundo, lá fundo todos sabiam que isso aconteceria ou não? Bem, o fato é que perdemos antes, em casa! AGORA É BOLA PRA FRENTE E ARRUMAR A CASA!
Eu não vou nem falar nos outros times Brasileiros, porque isso não deve servir de comparação, mas é bom para ver que os ditos “GRANDES” também caem!
Pelo menos o que me consola é que não tínhamos vantagem, não estávamos jogando em casa, com salto alto, campeão de “TUDO”, com COSME  E DAMIÃO... BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ  HAHAHA HOJE EU SÓ QUERO “GOZAR” ,tirar “sarro”, “zuar”, “debochar” se para nós foi ruim... 
Até a próxima TRICOLORES!
Postado por: @DRIGREMISTA
terça-feira, 3 de maio de 2011

Parabéns André Lima!

                           

O dicionário descreve GUERREIRO como uma pessoa habitualmente envolvida em guerra e/ou com habilidades para engajar-se em combate, que luta.
André Luiz Barretto Silva Lima, apelidado carinhosamente de Guerreiro Imortal, chegou no dia 23 de junho de 2010 e aos poucos foi ganhando o coração da torcida por seu estilo de jogo, com muita entrega, assim como o Grêmio. Ele deixou claro quando chegou aqui, que empenho não iria faltar, e foi isso que fez dentro de campo.
Basta querer, não adianta chegar aqui e achar que vai fazer história de braços cruzados. Em campo tem que dar a vida, tem que dar sangue.
Ele pode não  ser um craque, um gênio, mas joga com o coração na ponta da chuteira e é isso que me encanta e faz ser sua fã. Por isso, nesse dia tão especial, em que comemora mais um ano de vida, o blog Loiras Gremistas, gostaria de prestar essa pequena homenagem e desejar muitos anos de vida, com muita saúde, paz, e muitas conquistas pelo nosso Grêmio.
 Volta logo, precisamos de ti.
FELIZ ANIVERSÁRIO ANDRÉ LIMA!
Postado Por: @Guriadchuteira


segunda-feira, 2 de maio de 2011

A PRETENSÃO

GRE-nada 1x1

Se o inter aquele time todo ajeitadinho, aquele de Damião, de Tinga, D'Ale etc.. teve a pretensão de golear o GRÊMIO, se deu mal, nos 90 minutos deu 1x1.

Agora vamos para os dois GRE-nadas e o último, não esqueçam, será no MONUMENTAL e é o que vale o TÍTULO GAÚCHO 2011!

SEM MAIS! Estou econômica hoje!

Postado por: @DRIGREMISTA