quinta-feira, 30 de junho de 2011

DOEU QUANDO EU PERDI...

A lei da vida: Nascemos, Crescemos, Reproduzimos é chegada a hora de partir, ou sair da vida das pessoas ou morrer, há várias formas de perda. Tem gente que perde dinheiro, tem gente que perde bolsa, tem gente que perde um anel, perde um brinco, perde um emprego, quando seu time perde um título, perde seu cão, seu gato, perde seu PAI, perde sua MÃE, pior, perde um filho, perde um parente, um amigo (a), perde um ídolo. Tem pessoas que apenas perdemos para o tempo, se afastam, mudam de endereço, mas dói, a dor da separação também, são dores diferentes, eu posso dizer que já perdi muito, quase 80% do que citei, tanto pela lei da vida quanto para o tempo, mas é a vida não é? Escuto isso sempre, mas sou tão intensa, vivo tanto cada momento, amo quando eu amo então por isso eu sofro mais que alguns, comigo é 8 ou 80 é tudo ou nada.
 E cada um sabe da sua dor! Doeu (inexplicável essa dor) quando perdi meu pai e meu irmão, doeu quando perdi parentes, doeu quando perdi alguns amigos, doeu quando Airton Senna se foi, doeu quando amigos foram embora, doeu muito hoje 30/06/11 quando nosso ídolo RENATO PORTALUPPI se despediu da TORCIDA TRICOLOR. Foi triste desolador, mas não deixará de ser nosso ÍDOLO, sempre será!

E como diz a música dos TITÃS Cada um sabe a alegria e a DOR que traz no coração...
Dalhe RENATO
Lá de Portaluppi, meu coração
Não para de apoiar,
Com dois golaços
De Portaluppi
GRÊMIO pra sempre Campeão MUNDIAL
DOEU QUANDO EU PERDI...
UM GRANDE BEIJO NO CORAÇÃO DOS GREMISTAS QUE COMO EU ESTÃO TRISTES.
Postado Por @DRIGREMISTA
terça-feira, 28 de junho de 2011

A volta do Guerreiro Imortal

Ele chegou sob desconfiança. Aos poucos com empenho e dedicação conquistou espaço no time e, porque não dizer, no coração da torcida. Sempre determinado, não media esforços para fazer do Grêmio vencedor. Cada lance, cada disputa pela bola, víamos um guerreiro.
Porém, na final do primeiro turno do Gauchão, o Guerreiro Imortal se feriu. Uma grave lesão no joelho e a perspectiva de dois meses parado. Infelizmente esses dois meses, se tornaram quatro longos meses de espera pela volta do camisa 99 ao time.
Além de toda a demora para a recuperação do  principal atacante, o Grêmio teve que contar com um ataque formado por jovens inexperientes que não possuíam a mesma qualidade técnica , e que não corresponderam a altura. Lins, Viçosa e Roberson, bem que tentaram, mas não conseguiram fazer a torcida esquecer de André Lima. O sofrimento nesse período foi grande!

Agora,  depois de tanto tempo esperando, o GUERREIRO IMORTAL VOLTOU!

Com o mesmo discurso de sempre, de entrega total, ele assume a responsabilidade:
"Não estamos bem, mas está tudo sob controle. Não sou o salvador da pátria e nem quero ser. Quero fazer gols para ajudar a equipe. Estou feliz por retornar às atividades com o grupo. Me sinto bem fisicamente e estou à disposição do Renato. Sei da expectativa que tem em cima da minha volta. Não vou fugir disso, porque isto foi uma coisa que eu conquistei. Visto esta camisa. O Guerreiro Imortal voltou.
"Se existe toda esta esperança em cima de mim é porque eu fiz alguma coisa para isto. Volto a dizer. Não sou salvador da pátria, mas sei fazer gols e vou tentar fazer isto. Encaro com naturalidade esta pressão. [...] A primeira vez que vim aqui com uma tala, disse que o Guerreiro estava ferido, mas não morto. Agora o Guerreiro está louco de vontade para jogar. Quero fazer de tudo para ajudar a equipe."

O Guerreiro estava ferido, mas agora está bem, e com muita, mas muita vontade de gols. A espera acabou, depois de tanto tempo, André Lima pisará novamente no gramado do Monumental. Sem aquele rítmo de jogo de antes, mas com a mesma garra de sempre.
Demorou, mas finalmente o Guerreiro Imortal está de volta!

Postado Por: @GuriadChuteira
domingo, 26 de junho de 2011

A MISS...MISS CANGALHA!!

Aquela garota de mais ou menos 17 anos, cabelos castanhos longos, crespos, pele branquinha, olhos azuis de 1,54 de altura, foi convidada a participar de um concurso de beleza em sua escola, mas tinha que ser de par com um colega, até aí tudo bem, ele não era o par de seus sonhos, mas quem sabe no dia ele com terno não melhoraria não é? As outras meninas estavam ansiosas também para o dia, todas já estavam com seus vestidos alugados, salão de beleza marcado e os ensaios na ponta dos pés. Chegou o dia do desfile, uma grande festa esperava, lá estavam a família toda para dar aquela força, os amigos também compareceram, eis que nos bastidores aquela pequena moreninha que estava deslumbrante em um lindo vestido AZUL royal, em um salto alto, com uma bela maquiagem se tornando uma bela e madura mulher perdendo aquele semblante de menina,  eis que ela se depara com seu par, um decepcionante colega de calça jeans, camisa de veludo e tênis, foi digamos que BROCHANTE, esse foi o sentimento, desiludida ela foi ao palco, mas lógico, quem ganhou foi uma outra menina que estava com um vestido vermelho e preto parecia uma pomba-gira (mas o par delaaaaa), o vestido além de tudo era curto e suas pernas pareciam duas varetas a legítima MISS....MISS CANGALHA, na verdade foi visto a piscadinha dela para um dos jurados, bem, na verdade quem me escangalhou foi o infeliz do meu colega que foi meu par, juro que eu queria matar ele, entrei até sem vontade de desfilar , mas sabe? Foi algo que não me levou a nada. Meus amigos continuaram sendo meus amigos, não ganhei e não perdi, aliás perdi uma grana, com aluguel de roupa e maquiagem e essas coisas, mas aprendi que joguinho de interesse e disputa de beleza é só pra perder mesmo!
E é isso que eu estou vendo hoje no GRÊMIO, ODONE, ANTONIO V. MARTINS E RENATO , enquanto eles ficam de birra e nessa disputa de beleza e joguinho de interesse ou quem pode mais, quem sofre somos nós, TORCEDORES. Renato fala o que pensa e o que quer, mas fala para o bem do GRÊMIO, ninguém duvida que ele seja GREMISTA, ODONE e VICENTE são lentos, pensam diferente ou não gostam do treinador, perderam tempo no caso R10, estão esperando a torcida se revoltar contra RENATO para mandá-lo embora, pois bem, se fosse hoje, quem está no mercado? Você que acha que RENATO não é treinador para o GRÊMIO aquele mesmo Renato que nos tirou da segundona ano passado, mas com JONAS, ANDRÉ LIMA e CIA. É Renato apesar de tudo ele entrou nessa disputa com ODONE e isso não é nada bom, hoje ficou claro que a resposta dele foi o time que escalou.  
Espero que ninguém ganhe essa disputa de MISS...MISS CANGALHA, pois quem saiu ESCANGALHADA hoje fomos nós a TORCIDA.
Até a próxima TRICOLORES!                           
Postado por: @DRIGREMISTA
segunda-feira, 20 de junho de 2011

ANIVERSÁRIO DE 10 ANOS


Dia 21/06/2001 nascia Artur meu filho, nasceu com 37 semanas por conta que sua mãe louca de fanática, amante do futebol  e apaixonada pelo IMORTAL TRICOLOR estava no dia 17/06/2001 aos pulos e gritos no portão de sua casa comemorando aquele que seria o último título expressivo, o da COPA DO BRASIL e digo o QUARTO título. O ARTUR nasceu com uma faixa no peito, mas coitadinho depois de uma década só o que ele pode ver foi um título gaúcho, estou aqui para dizer que ganhei um outro AMOR, mas um amor diferente e ao mesmo tempo parecido com o que eu já sentia. Meu filho ficava doente pegava no colo ALENTAVA, levava ao médico e dava tudo certo, para alegrá-lo  eu CANTAVA para ele e uma das músicas? HINO DO GRÊMIO, quando ele fazia algo errado, uma arte eu chamava sua atenção, de leve, mas sempre mostrando o caminho CERTO.  E uma coisa eu digo meu filho completa 10 anos e ninguém mais do que eu o ama mais, por ele eu morreria eu mataria, ele é um pedaço de mim parte de uma relação de amor e carinho entre duas pessoas (eu não vou explicar o resto hehehe), é um amor diferente e ao mesmo tempo muito parecido com o amor pelo GRÊMIO o problema é que eu não posso “cuidar” do meu TRICOLOR quando ele está doente.
FELIZ ANIVERSÁRIO MEU FILHO!
Postado por @DRIGREMISTA em HOMENAGEM AO SEU FILHO ARTUR, GREMISTA É LÓGICO.
sábado, 18 de junho de 2011

A identidade Tricolor

Olá leitores, estava com saudades de escrever. Infelizmente devido aos contratempos do dia-a-dia tenho tido pouco tempo, mas isso não significa que deixei de acompanhar meu tricolor, afinal para o Grêmio sempre arrumamos um tempinho.

Desde que Renato chegou no Grêmio e implantou seu estilo de jogo, o time passou a ser mais técnico, jogar com a bola no pé. Isso é visível, mas o que surpreendeu a todos essa semana, foram os dados divulgados: o Grêmio é o time que menos comete faltas nesse início do Brasileirão, 14 faltas por partida, 56 no total. Esses números se tornam ainda mais revelantes, comparados com outras épocas em que o Tricolor era considerado um time violento, e a média de faltas muito superior as atuais.
Estaria o Grêmio perdendo sua identidade aguerrida?
Acredito que não, ainda mais com o maior ídolo da história no comando do time. Porém  esse estilo de jogo, pode parecer estranho pois foge as características do Rio Grande, e principalmente do Grêmio, um time acostumado a marcar forte, a dar carrinhos.


Tenho que admitir que, particularmente, eu gosto mais do estilo "pegado", com mais faltas, o futebol "cisplatino", o futebol do tão amado "volante de contenção" do Peninha. Mas confio no Renato.
Essa identidade aguerrida não conquista por causa de números, mas sim de atitudes e de futebol. Fazendo muitas ou poucas faltas, o que jamais o Grêmio pode perder é seu estilo guerreiro, de entrega, amor a camisa e emoção acima de tudo! E é esse Tricolor que eu, e tenho certeza que todos os gremistas queremos ver em campo.

Postado por @guriadchuteira

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O GATO SUBIU NO TELHADO...

Todos devem ter ouvido falar que quando se dá uma má notícia se começa com essa frase, pois se refere a uma piada eis a piada:
O Manoel veio para o Brasil e deixou seu gato de estimação aos cuidados do Joaquim.
Tudo ia muito bem até que o Manoel recebe uma carta do Joaquim, dizendo: "MANOEL, SEU GATO MORREU".
O Manoel ficou desesperado e ligou para o Joaquim recriminando o modo como o amigo dera tão cruel notícia. O Joaquim, sem saber como consolar o amigo, perguntou como poderia ter transmitido o infausto ocorrido. Manoel lhe respondeu:
-Você deveria ter escrito uma carta da seguinte forma: "Manoel, seu gato subiu no telhado". Após uma semana, mandado uma outra carta: "Manoel, seu gato escorregou do telhado". Na outra semana uma nova carta: "Manoel, seu gato caiu do telhado". E só então, numa correspondência final, pois aí já estaria preparado, para o desfecho final: "Manoel, seu gato morreu".
O Joaquim se desculpou e a vida continuou com o Manoel no Brasil e o Joaquim lá em Portugal.
Num determinado dia o Manoel recebe uma carta do Joaquim que dizia: "MANOEL, SUA MÃE SUBIU NO TELHADO".
E é assim que nós ultimamente temos recebido as boas e más notícias que se referem às contratações e principalmente as dispensas dos jogadores do GRÊMIO, aos poucos tipo conta gotas. Até nem é muito difícil diagnosticar o “gato doente” só ver o jogador que começa de corpo mole, criar caso com a torcida, baixar de produção a olhos nus sem motivo, sair para resolver problemas pessoais em outro estado, pode ter certeza que na maioria desses casos é porque está prestes a sair do clube. Mas isso é claro depende do caráter de cada jogador. Enquanto nós fazemos o papel de MANOEL!!
Então, qual será o próximo gato a subir no telhado?

Postado por: @DRIGREMISTA

UM GRANDE BEIJO

Amor Bandido

Amor é um coisa tão complicada né? É um sentimento muito intenso, não sentimos meio amor ou quase amor, se ama ou não ama, sem meio termo.
O amor pelo time é assim também, pois todo torcedor ama seu time, e nós gremistas não somos diferentes e acho que amamos de uma forma tão intensa que podemos dizer que amamos enlouquecidamente.
Tudo começa na infância quando descobrimos o amor, geralmente pelos pais, no meu caso pela minha mãe pois meu pai não entende de futebol e torce pelo  co-irmão, lamentável mas não posso fazer nada a respeito. 
    

Quase sempre é amor a primeira vista, pois tu te encanta com as cores, com o uniforme, a primeira camisa é sempre inesquecível, ver o orgulho dos pais ao mostrar aos amigos que seu filho tão pequeno já é gremista é indescritível, esse considero o amor inocente.


Quando crescemos um pouco já nos interessamos em ver os jogos, em ir no estádio, conhecer os jogadores, o amor já começa tomar forma, começa nossas primeiras conversas sobre futebol na escola com os colegas as primeiras brigas com os que não entendem de futebol, enfim o amor está crescendo.
















Um pouco mais velhos começamos a nos interessar pelas conquistas as façanhas, batalhas vencidas, começamos idolatrar os jogadores que jogam ou jogaram pelo nosso time, e entender um pouco mais sobre o futebol, ver os jogos com outros olhos, mas ainda amor adolescente.

Então quando o amor se torna adulto, viramos técnicos pois passamos a vida toda com esse amor conhecemos todos os jogadores, as posições táticas, os possíveis adversários, dominamos o assunto.
Então casamos, eis que amor tão lindo, sincero, perfeito e com todas as qualidades que tinha na infância e adolescência começa a ter algumas indagações, por que não vencemos hoje? por que não entramos naquela competição tão desejada? por que? por que?
Por que ninguém nos avisou que os casamentos tem crises, desentendimentos, brigas, criticas, e que as vezes saímos machucados, seria tão mais fácil se tivesse um manual de instruções né?
Então começamos ter nossas decepções, ver que estamos fazendo tudo certo, mas parece que nada que faça é o bastante, sempre falta alguma coisa, um jogador machucado, uma derrota para o rival em casa, eliminações...
O amor parece ter um espaço bem pequeno no coração, as frustrações são constantes, só noticias ruins, desfalques, lesões,enfim nada parece estar dando certo. 
Então surge o amor gremista, diferente de todos os outros, aquele amor que leva um tapa e ao invés de revidar sede a outra face, o amor bandido, aquele que tu chora, sofre, fica irritado, mas não consegue se voltar contra pois aquele que te fez sofrer é o amor da tua vida, é aquele que te deu as alegrias, foi com ele que tu chorou ao vê-lo vencer, conquistar títulos, vencer jogos que nunca ninguém conseguiu vencer, é o único que tu tem orgulho de falar esse é meu time. 
Eu tenho orgulho de dizer sou GREMISTA e amo meu time...




Bom é isso amores, espero que tenham gostado


Beeiijoss


Postado por:  @