quinta-feira, 29 de março de 2012

Gladiador Imortal

Na antiguidade, homens, lutavam pela sua sobrevivência em arenas lotadas por espectadores sedentos por sangue. A chamada política do “pão-e-circo” era uma maneira do Império Romano amenizar a revolta do povo com os graves problemas sociais. Mas o que esses homens enfrentavam para "acalmar os ânimos" do povo não era nada fácil.
Ser um GLADIADOR, pra quem não sabe, estava longe de ser o herói, o guerreiro famoso, aclamado por multidões. Um gladiador era um escravo escolhido para lutar pela sua vida e entreter uma multidão. A luta só terminava quando um deles morria ou ficava ferido com impossibilidade de continuar a luta. Eles só ganhavam notoriedade e se tornavam populares quando eram muito bem sucedidos.
Tá, mas vocês vão me perguntar, o que isso tem haver com o Grêmio? 
Bom, muita coisa. Nosso Tricolor, assim como Roma, também tem o seu GLADIADOR, KLEBER! 
Kleber não recebeu o apelido de Gladiador por acaso não, seu estilo de jogo, combativo, determinado, com raça, e até sua imponência física, em muito lembra os lutadores romanos. Aclamado pelos torcedores logo na sua chegada, fez jus ao apelido e sempre correspondeu as expectativas. Goleador do time na temporada era visto como o jogador mais importante do time.
Eu aprendi a gostar do Kléber aos poucos, pela raça, dedicação, me identifiquei com ele. Aos poucos, o receio de que brigas e problemas da época de Palmeiras voltassem, deu lugar a admiração pelo futebol apresentado. 
Contudo, assim como os gladiadores romanos passaram por obstáculos, nosso Gladiador também está passando por dura prova, mas que eu creio, o deixará com mais vontade de vencer novamente. Pois é nos momentos difíceis que um verdadeiro guerreiro mostra sua força. E um guerreiro e GREMISTA não desiste por pouca coisa!
Por isso, Kléber, saiba que a NAÇÃO TRICOLOR estará sempre contigo. #FORÇAGLADIADOR

Postado por: @Guriadchuteira 
terça-feira, 20 de março de 2012

O FUTEBOL E A EDUCAÇÃO

Mané Garrincha o cara que tinha uma perna mais torta que a outra, um craque sem discussão, cursou apenas o segundo ano primário, Ronaldo Nazário, que dispensa comentários, estudou até a sétima série do ensino fundamental e Lionel Messi que é o melhor do mundo atualmente, foi mais longe, terminou o primário.
Citei aqui alguns exemplos somente para dizer: não há regra, não há lei nenhuma que diga que jogador de futebol precisa necessariamente se formar em educação física (a não ser que queiram ser técnicos) ou matemática, ou mesmo em português (digo português para que possam falar corretamente com os repórteres). O que mesmo importa são os gols e a dedicação que estes darão ao meu GRÊMIO.
A Educação está em baixa e os valores estão distorcidos. Pessoas ofendem no lugar de opinar construtivamente. Não sabem debater: sabem discutir e baixar o nível. Tenho presenciado estas lamentáveis cenas nas redes sociais inclusive com jornalistas, estes que deveriam nos trazer as notícias usando a imparcialidade - palavra pelo visto já ultrapassada no meio – e devo dizer que alguns também não os respeitam.
A questão Educação em geral e envolve a todos, inclusive os que escrevem sobre futebol. Eu leio alguns meios de comunicação tais como: Jornais, Blogs, jornais eletrônicos, sites, assisto canais de esportes, e, digo com muita convicção: as pessoas cometem erros, se perdem na hora de falar, erram na hora de escrever, canso de ler na ZH e na Globo.com erros de português, canso de ouvir na gaúcha, repórteres e narradores errando, e, isso não é o fim do mundo, não saio enviando e-mail e ligando para as rádios “atochando” as pessoas aos palavrões e sendo MAL EDUCADA com elas por conta de seus erros, e todos sabem que, a maioria são profissionais formados em jornalismo.
Portanto, meus caros amigos envolvidos de alguma forma com o maravilhoso mundo do FUTEBOL, o que interessa é a essência daquilo que você faz, é aquilo que você quer repassar ao seu leitor ou ao seu telespectador. Pontos, vírgulas, sinais e etc. e tal, eu quando escrevo me preocupo mais com o coração na ponta dos dedos, assim como os grandes craques que tinham o coração na ponta da chuteira.
Meu pai era Europeu, falava três línguas, cursou apenas o terceiro ano primário, fazia cálculos de cabeça, era sócio de carteirinha do GRÊMIO e sempre me disse: “para ser EDUCADO não precisa escrever nem falar corretamente e sim agir EDUCADAMENTE” (JOSEF HRYMALAK). E eu sou apenas uma GREMISTA apaixonada, que trancou a faculdade de ADM e ainda sonha em terminá-la.
Aceito as opiniões construtivas e sensatas, amo a simplicidade e pessoas EDUCADAS. Eu ia esquecendo, sou casada com um homem maravilhoso, Engenheiro de Sistemas Aviônicos com quem tenho um filho lindo, que é meu orgulho e que foi o primeiro torcedor GREMISTA a visitar o Espaço ARENA e ainda tenho os melhores amigos e leitores que Deus me deu, mas... Sou péssima em português.
“Críticos são sujeitos com mau hálito no pensamento” – Vinícius de Moraes
SOY DE GRÊMIO!
Adriana Hrymalak Llantada @DRIGREMISTA
quinta-feira, 8 de março de 2012

O que é ser mulher?

O que é ser mulher? Difícil definir não é, uma palavra, tantos significados, definições que se misturam com sentimentos, afinal, mulher em si, é puro sentimento.
Somos "o sexo frágil" e ao mesmo tempo e "o porto-seguro". Somos aquilo que construímos ao longo do tempo, lutamos por nossos ideais e, passamos a ser consideradas de  meras propriedades de pais e maridos a pessoas. Lutamos pelo direito ao voto e, nos tornamos cidadãs. Lutamos para entrar no mercado de trabalho, e somos, hoje, reconhecidas pelo que realizamos,  até chefiamos grandes empresas, governamos estados, países...
Nos metemos num "mundo" totalmente masculino, o futebol, e agora fazemos esse universo feminino também. Aprendemos a amar um time, a torcer por ele, aprendemos sobre técnica, tática, frequentamos estádios, comentamos e temos nossos próprios blogs. O futebol se tornou uma paixão feminina.
Temos muito caminho a percorrer para mudar a mentalidade de alguns, homens e mulheres, que não compreendem nosso interesse por esse esporte. Mas isso cabe a nós, mulheres. Devemos entre nós mesmas abrir os horizontes para mostrar que futebol não é só jogadores bonitos, famosos, fofocas... futebol é uma paixão nacional e algo presente no nosso dia-dia.
A tarefa não é fácil, eu sei, mas para quem já conquistou tanta coisa, com suor e dedicação,  que sente cólicas, carrega durante 9 meses um filho, que tem TPM, trabalha, estuda, desfila em cima de um salto alto sentindo dor, mas com um belo e lindo sorriso no rosto, isso é fichinha!
Aliás, essa luta por objetivos, passando por dificuldades, revertendo opiniões, me lembra um time, que com apelido de Imortal dominou o mundo e que não abaixa a cabeça nos momentos complicados.
Mulher e Grêmio, duas palavras de difícil definição, que só quem conhece entende.

 Feliz Dia da Mulher!

Um super beijo, em especial a essas lindas mulheres, amigas, companheiras que me aturam no Blog.
Postado Por: @Guriadchuteira

Mulher

A você MULHER, nasceu com uma História, está fazendo História, já fez História. Mulher, de olhos coloridos, de cabelos longos ou curtos, de pele branca ou negra, ruiva, morena ou loira, baixinha ou alta. Estudante, trabalhadora, mãe, filha, esposa, irmã ou amiga.
MULHER aquela que te deu a vida ou que te ensinou a viver, que te amou, desprezou, fez charme, birra, ora mulher ora menina, mas nunca perdendo a essência de MULHER, nem melhor nem pior que qualquer outro ser HUMANO, pois erra e acerta, mas evolui, claro que com um algo a mais que a distingue dos outros: a delicadeza, a percepção e a sensibilidade, que só as MULHERES possuem.
E como disse Erasmo em sua música:

“Dizem que a mulher
É o sexo frágil
Mas que mentira
Absurda!”

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES MERECEDORAS DESSE DIA!
É LÓGICO UM ABRAÇO EM ESPECIAL AS MULHERES GREMISTAS!
POSTADO POR: @DRIGREMISTA

Dominamos o Mundo!


Somos mais inteligentes? As vezes, (quase sempre)  mais bem informadas sempre, sempre nos atualizando, trabalhamos tanto quanto ou mais que eles, somos mães, guerreiras, conseguimos cuidar da casa, dos filhos,  trabalhar fora, com salto alto e muitas vezes com dores... Sexo frágil acho que não.
Além de dominarmos em casa e no trabalho, estamos começando a mostrar que também sabemos nos divertir, gostamos de sair, beber e gostamos muito de esportes.
Gostamos de volei, eu particularmente adoro, assistimos a lutas UFC chegou pra ficar e conquistou o publico feminino, agora o principal o xodó deles o que eles mais gostam e acham que são os únicos que entendem, esse sim DOMINAMOS, o tão querido futebol.
Vamos a jogos, comentamos sobre novas e possíveis contratações, analisamos esquema tático, aprovamos e desaprovamos escalações, criticamos técnicos e direção. Sem modéstia entendo mais de futebol que muito homem por ai que diz ser "o cara" .
Ao contrario do que a grande maioria dos HOMENS MACHISTAS pensam, não vamos aos jogos apenas para olhar o uniforme ou as pernas dos jogadores ou a beleza dos mesmos, mesmo que isso seja bem tentador,  vamos por que gostamos, por que amamos nosso time, pelo amor a camisa, aprendemos a amar esse esporte antes tão masculino.
Um conselho aos ainda machistas, não tentem nos superar,  pois podemos mostrar que até na diversão que vocês mais gostam podemos ser melhores que vocês.
Eu aconselho também vocês mulheres que não gostam de futebol e odeiam que seus maridos, namorados joguem ou fiquem tanto tempo vendo futebol, sentem ao lado deles e aprendam a gostar e com o tempo vão entender e além de dar um toque a mais no relacionamento com o maridão vai aprender a amar esse esporte tão lindo que é o futebol.
Nós mulheres estamos longe de ser o sexo frágil, não precisamos ficar falando isso é só vocês olharem p/ lado que vão ver uma mulher dominando alguma coisa... É meus caros desistam o mundo é das mulheres...
Mulherada GREMISTAS e não gremistas nesse dia tão especial pra nós eu Nika Borella e todo o blog das loiras desejamos a todas vocês muitas felicidades e um lindo e maravilhoso dia. Esse dia é mais que merecido!
FELIZ DIA DA MULHER!!!!
  As minhas mulheres lindas e maravilhosas que escrevem comigo, também gostaria de parabenizar vocês, sem vocês nada disso seria possível. Guerreiras, lutadoras e muito inteligentes e dedicadas. Amo vocês!

Bom gente é isso espero que tenham gostado, uma simples homenagens a nós mulheres que amamos futebol. 
Beeeijos da loira que adoora todos vocês @NikaBorella
quarta-feira, 7 de março de 2012

Prazer, sou o Rei de Copas!

Saudações Tricolores!

Não há como se falar em Copa do Brasil, sem falar no seu maior campeão, o Grêmio.  Hoje, a partir das 22 h será dado o pontapé inicial rumo ao pentacampeonato da competição. 
O histórico do Tricolor na Copa é de dar inveja, claro isso pra quem não é gremista como nós: são 7 finais, 4 conquistas  (1989 – 1994 – 1997 – 2001), num total de 17 participações.
A edição de 2012 do torneio nacional tem tudo para ser muito atrativa. É o "sonho de consumo", a ''menina dos olhos" do torcedor gremista no primeiro semestre, não só por ser o caminho mais fácil à Libertadores da América, como também a conquista de um título expressivo e, que só o Grêmio teria, para o ano de despedida do nosso Monumental. 
Então, que venha a Copa, estamos preparados.  Venha quem vier, pois aqui é o Grêmio, o Rei de Copas!! 

Postado Por: @Guriadchuteira