segunda-feira, 29 de agosto de 2011

DERRUBANDO TUDO


O GREMISTA que hoje não estiver com um sorriso de orelha a orelha é suspeito, até mesmo os que eu conheço e ficaram em casa, tinham uma ponta de fé, e até pra quem foi a fé não “faiô”, foi uma tarde em que os favoritos eram “eles”, afinal o DAMIGOL, o OSCAR (donos da mídia na semana) e o restante do BI-CAMPEÃO da RECOPA estavam em campo o CAMPEÃO DE TUDO o DONO DE PORTO ALEGRE (BY DALE) o ONIPRESENTE, ONIPOTENTE INTERNACIONAL (2006).

E começa a partida... bola lançada pra Damião e...Saimon não deixa ele jogar, bola lançada pra Oscar e....Tinga corre e...o Andrezinho chuta e...nada, nada, nada.

O GRANDE MÁRIO toca no meio das pernas do Tinga e quem está lá? MARQUINHOS de pé esquerdo no canto GOLLLLLLLLLLL DO GRÊMIOOOOOO, ohhhh felicidade intensa, imensa. Mas como nada é tão fácil, tomamos um do cacique e ainda tivemos que jogar contra um Pseudo-árbitro, até quando?
Mas não poderia ser diferente, no campo como na arquibancada éramos SUPERIORES, TORCIDA É CORAÇÃO, QUEM NÃO CANTA É AMARGO... O outro GRANDE nome do jogo, mostrou muita raça, ESCUDERO sofreu o pênalti pelo cacique, que já havia feito um, mas dessa vez não passou pelo cara que mais apareceu no jogo: o JUIZ.  Foi então que numa cobrança fria, forte com vontade de vencer, que o DOUGLAS converteu o pênalti e acabou em 2x1 para o GRÊMIO é lógico, o GRÊMIO que derrubou as palavras mal ditas, as alfinetadas, derrubou as faixas, as taças, as bicicletas, os narizes, as soberbas, as prepotências, os favoritos, os saltos em fim, COMO É BOM GANHAR GRE-nada.

Por isso estamos muito mais felizes, por dar a resposta em campo, ver um GRÊMIO que nos dá mais esperanças, jogadores mostrando vontade, correndo mais, Roth não é o meu preferido, mas estava devendo GRE-nais e ainda está, fez seu papel, PARABÉNS AO GRUPO! E CONTINUEM ASSIM, PARA MELHOR!

E me despeço como fiz em outra matéria com as palavras do NOSSO ANDRÉ LIMA (LINDO) para a resposta de quem é o DONO DE POA: “EU DISSE QUE A RESPOSTA SERIA EM CAMPO”

OBRIGADA MEU GRÊMIO! OBRIGADA TRICOLORES!

Postado por: @DRIGREMISTA

UM HOMEM FALANDO DE MULHERES


Antes que você pense que o blog das “Loiras Gremistas” foi hackeado por mim você se enganou.  Estou aqui como convidado para ser um “blogueiro por um dia” aqui no Loiras.  Ta mas que diabos um barbado está fazendo aí? Pois bem a algum tempo atrás escrevi um texto sobre as mulheres que amam o futebol, falando de boa parte do universo feminino no futebol.
Então como convidado trago para vocês meu texto “Mulheres também amam futebol”!
Você um dia já se perguntou ainda se mulher entende de futebol? Ou pensa que mulher não sabe definitivamente jogar futebol? Meus caros amigos e leitores para quem pensava que a única mulher no futebol eram as “Marias chuteiras” ou que mulher no máximo para ficar aturando junto com companheiro assistindo os jogos de futebol esta bem enganado, assim como um dia eu também estava. Bem nesse post daqui em diante vai de alguns fatos, exemplos e também um pouco da minha experiência sobre o assunto, espero que curtam.

Posso dizer que até 2004 tinha esse pensamento machista, achava que era bem difícil explicar o que era um ala ou um liberto ou então regra do impedimento praticamente impossível delas entenderem, e para piorar nunca tinha visto pessoalmente uma guria jogando um futebol descente. Talvez tivesse essa visão porque nunca tinha visto mulheres realmente apaixonadas por esse esporte e também mulheres que tratassem “a bola com carinho”. Contudo no meio de 2004 vi a primeira guria que jogava um futebol bacana e com classe, tinha uma visão de jogo que muito marmanjo não tinha e no ano seguinte então uma bela goleira, e sim era em todos os sentidos, ajudei em certos tempos no colégio nos treinos de futebol e handball e de certa forma era algo que alegrava porque era transformação de um pensamento que eu tinha. Todavia o ano de 2006 foi o que realmente consolidou a mudança de pensamento. Foi num belo sábado de Junho que por uma força do destino conheci o CADEFF (clube de amigas de futebol e festa) um time amador de futsal feminino o qual até torneio de nível regional já ganharam, logo após de um jogo com os ex-colegas de colégio (CTBM) fui chamado a completar o time no gol, e desde então foram mais de 2 anos de aprendizado vi praticamente gurias que lembravam cada jogador que tinha visto e com pensamentos claros de táctica e um discussão boa no futebol. Lembro até de mesa de bar onde debatíamos sobre o assunto.
Desde 2006 também observei melhor o futebol feminino que para muitos lembra um pouco o futebol masculino da década de 60 e de 70 quando a técnica prevalecia muito mais que esquemas e força física. Vemos hoje um futebol com belos toques de bola e jogadas maravilhosas. Varias pessoas (como eu) trocariam certamente um jogo qualquer do Brasileirão (tirando do seu próprio time e uma decisão) para ver, por exemplo, um Brasil x Alemanha ou EUA x França. Quem não gosta de ver jogando Marta, Cristiane, Érika ou mesmo estrangeiras como a Frings. Laterais hoje ganharam beleza através das mãos de Leah Lynn (que trocou a seleção norte-americana pela brasileira a algum tempo). Vamos combinar que algumas superam muitos homens e isso não é exagero, caso não queiram olhar o futebol olhem para um esporte “considerado masculino” como o automobilismo que temos mulheres correndo as 500 milhas de Indianápolis e inclusive uma é brasileira, a Bia Figueiredo.Claro que existe esse lado bom, não obstante existem duas coisas que me preocupam até certo ponto. O primeiro que o futebol masculino (em especial no Brasil) é infinitamente mais valorizado que o feminino para ser ter uma ideia disso ainda não existe a primeira divisão brasileira de futebol feminino e nem mesmo uma liga. Alias o futebol masculino esta acima de qualquer outro esporte nesse país, porém isso é outro assunto. Porém continuando, poucos são os times que tem um time de futebol feminino profissional e time permanente então é raridade. Segundo fato é que em consequência disso o povo tem uma visão restrita disso e continua tendo bastante preconceito com isso, inclusive a mídia ajuda nisso criando programas do estilo “Revista Caras do Futebol” o que é lamentável ver mulheres com potencial enorme em comentar o futebol ficarem restritas a programas de cultura inútil e que de certa forma alimenta o estereotípico machista já mencionado.Porém, existe uma grande esperança, meninas. Vocês que já quebraram tantas barreiras e que dificilmente o futebol feminino era mencionado, hoje está virando realidade a qual falei lá no inicio. Não sei se meu texto é digno sobre vocês nesse mundo do futebol, contudo quero deixar apenas uma mensagem clara. Lutem pelo sonho de ver finalmente um futebol com sem preconceitos e “destruam” com todos aqueles que duvidarem. Vocês são capazes de mostrar que amam e que entendem de futebol.

Caso você gostou ou também queira saber mais de mim é só me seguir no twitter @juntos_gremio (twitter do programa Juntos na Copa Santander Libertadores e falo basicamente só de futebol e Grêmio) e @mvbr88 (pessoal) e no caso tenho o meu site “Futebol Mulher e Rock n’ Roll” e escrevo também para site Torcida do Grêmio. 

Beijo para vocês gurias em especial ao quarteto fantástico do blog Loiras e até mais.

MARCOS, ESSA FOI NOSSA FORMA CARINHOSA DE TE AGRADECER POR NOS MENCIONAR EM TEU SITE! DESEJAMOS SUCESSO!

Postado por : @DRIGREMISTA



domingo, 28 de agosto de 2011

Quem manda em Porto Alegre?


Olá leitores, acredito que vocês, assim como eu, devem estar felizes depois desse GREnal.

A última semana não tinha sido nada boa para os gremistas: derrota para o Atlético-GO,  aproximação da zona do rebaixamento, vitória do rival na Recopa, e a corneta durante toda a semana. As perspectivas para o clássico também não ajudavam. Nos jornais as manchetes que dominavam eram:

"Em grande fase, Leandro Damião fascina dentro e fora de campo"

"Desde 2006, Inter ganha um título internacional por ano"

"Roth não vence um Grenal há 10 anos"

A situação era tão lamentável que D'Alessando chegou a declarar "quem manda em Porto Alegre é o Inter".
Mas quem pensou que o Grêmio ia se abalar, se enganou. Somos GREMISTAS e acreditamos no impossível, não é mesmo?
André Lima respondeu as provocações do argentino do inter, dizendo que e resposta se daria domingo e dentro de campo. E foi o que aconteceu! Uma vitória para lavar a alma, uma vitória com cara de Grêmio!
Fomos superiores durante os 90 minutos, e mesmo com os evidentes erros de arbitragem em nosso desfavor vencemos e, convencemos. Damião, o "melhor atacante do Brasil" nem apareceu em campo, graças a atuação perfeita de Saimon; Oscar foi outro que sequer tocou na bola.
Torcemos para que essa vitória seja a arrancada para um segundo turno melhor, onde o futebol apresentado seja este do Grenal, e não dos últimos jogos. E estaremos apoiando nosso time nesse desafio, porque torcer é amar incondicionalmente o Grêmio.
Mesmo com todas as circunstâncias contra, que fazem qualquer torcedor ficar desacreditado, sabemos que no final, as coisas darão certo. O Grêmio não tem o apelido de IMORTAL por acaso. Hoje mais uma vez mostrou isso!

'Eu falei! Tem que ser homem! Quem falou aquilo não estava aqui hoje! Aqui o bicho pega, Aqui quem manda somos nós!' - André Lima


Mostramos a D'Alessandro, Damião e Cia, que Porto Alegre, ou melhor o Rio Grande tem dono, e é o GRÊMIO FUTEBOL PORTOALEGRENSE, o IMORTAL TRICOLOR!!!
E se alguém duvidar, é só olhar o Grenal de hoje, ou então, a própria história se encarrega de mostrar!


Foto: ducker.com.br

Postado Por: @GuriadChuteira

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Te amo meu carro velho

Olá! Leitores
Está complicado para nós gremistas falarmos de futebol, o nosso time parece um carro velho, sabe quando arruma um pneu, estraga o freio, arruma o freio estraga a porta e assim vai, e nós os "donos" continuamos empurrando e tentando concertar os estragos.
Mas como todo carro velho, sempre tem um mecânico esperto, que para nos enganar fica "remendando" os estragos, para que sempre voltemos ali, para que ele possa nos "ajudar," nesse caso o Odone seria o mecânico, mas aquele bem vagabundo e preguiçoso, que acha que pode colocar um pneu velho, careca, que vamos ficar felizes por poder andar com o carro, que nem vamos olhar para o pneu, só nos damos conta que fomos enganados, quando o pneu fura de novo e o carro mais uma vez para de andar.
Então mais uma vez, nós voltamos a empurrar e torcer para que agora o mecânico esteja afim de trabalhar e concertar os estragos, mas ele continua com o mesmo discurso, esse carro é muito bom, já ganhou várias corridas, e logo terá uma nova casa, e blá blá blá...
Porém nós já estamos ficando cansados de só empurrar e nada do carro dar sinal de vida, nem na ladeira ele tem andado, acabamos nos desgastando e aquele carro que muito nos deu alegria passar a ser uma dor de cabeça.
E o vizinho aquele arrogante que sempre se achou o bom, que desfila com seu carro novo, quer nos enfrentar, pois bem vamos a corrida.
Mesmo nosso carro estando com problemas, com pneus carecas com as portas emperradas, bateria fraca, nosso motor é poderoso ele tem 45.000 de "torcedores" que cantam e empurram, e fazem com que ele ande, mais que isso que corra e vença.
Então se vocês assim como eu acreditam que nosso carro velho tem concerto, que podemos sim, vencer o carro novo do vizinho, convido vocês a mais uma vez ir ao estadio, torcer e empurrar o nosso Grêmio, pois mesmo ele não sendo o melhor nem o mais bonito ainda é o nosso campeão.
Com ele vivemos as mais lindas histórias as mais emocionantes, muitos choros de alegrias nas vitórias outros nas derrotas mas sempre estivemos aqui e agora não será diferente.
Se preciso for vamos levar o nosso carro nas costas, pois esse amor é maior que qualquer disputa com o vizinho, qualquer campeonato, queremos vencer mas se isso não for possível vamos continuar na luta, pois somos GREMISTAS e não desistimos nunca.

Bom é isso por hoje queridos, espero que tenham gostado. E vamos copar mais um GRE-nada
(...) Já faz muito tempo que eu venho te apoiar, contigo na boa na ruim muito mais...(8)





Postado por @NikaBorella
terça-feira, 23 de agosto de 2011

Parabéns @Guriadchuteira

Olá leitores, hoje um post diferente, todos sabem que nosso blog é composto por 4 meninas, e mesmo o nome sendo loiras gremistas ele tem 2 morenas, e uma delas amanhã esta  fazendo aniversário, então  não podemos deixar passar essa data tão importante em branco né?!
Guriadchuteira (Naiara) inteligente, dedicada, esforçada, gremista apaixonada, sempre muito coerente nos seus comentários e posts, responsável, sobre futebol vocês sabem que ela entende muito, mesmo a fase do nosso time não sendo a melhor, é uma amiga sincera e carinhosa.
Conheço a pouco tempo mas pelo pouco tempo deu p/ perceber que é uma pessoa super do bem, que está sempre feliz e  deixa transparecer isso aos que estão ao seu redor.
Adoro ser tua amiga e brigar com você pelo #AndreLindoLima é uma das coisas mais engraçadas do twitter e só p/ lembrar ele é MEU. Mas no teu aniversário eu te empresto o MEU #AndreLindoLima.
  

"Pode ser que um dia deixemos de nos falar, mas, enquanto houver amizade, faremos as pazes de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe.
Mas,se a amizade permanecer,
um do outro ha de se lembrar.
Pode ser que um dia nos afastemos.
mas,se formos amigos de verdade,
a amizade nos reaproximara´.
Pode ser que um dia não mais existamos.
Mas se ainda sobrar amizade,
nasceremos de novo, um para o outro.
Pode ser que um dia tudo acabe.
Mas,com a amizade construiremos tudo novamente, cada vez de forma diferente,sendo único e inesquecível cada momento que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre."

Então eu @NikaBorella a @DriGremista e a @Tri_Gremista te desejamos do fundo do coração um feliz Aniversário, tudo de melhor na tua vida, seja muito feliz que todos teus sonhos  se realizem, continue sendo essa pessoa maravilhosa que é não mude nunca e se mudar sei que vai ser pra melhor. 
Beeeijos =)  

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

TE AMAREMOS SEMPRE!


Olá amados amigos TRICOLORES! Estou em falta com vocês não é verdade? A sorte é que as AMIGAS fazem com que vocês nem sintam minha falta. Bem, alguns de vocês sabem que eu tenho um filho de 10 anos, e para quem tem sabe como é lindo e que bênção é ter um, mas também é uma responsabilidade para a vida toda, preocupações surgem a cada etapa da vida, mas muita alegria e orgulho de tal ser, isso depende muito da base familiar. Esta semana o Artur veio com “histórias matemáticas”, o antigo probleminha matemático na minha época, e outras expressões, bem, eu não sou muito das exatas, porém, ajudei no que eu pude, o resto o pai dele ajudou quando chegou do trabalho. Terminada as tarefas o Artur veio abraçou eu e o pai e com a voz baixa, mais sincera e disse: “OBRIGADO mãe, OBRIGADO pai por me ajudar nos temas”. Eu emocionada, e o pai dele com um sorriso na cara, olhou e respondeu: “Filho sempre vamos estar aqui para te apoiar e  ajudar no que for preciso, mas tu precisa te ajudar para não depender sempre de nós, somos teus pais e te AMAREMOS SEMPRE.”

Mas nem sempre é assim, rola o castigo, a ameaça do chinelo e funciona também, mas nada como o AMOR!

Não adianta, quem é GREMISTA, esperneia, xinga, fica brabo, chora de tristeza, tem até raiva, tem vontade de bater nos jogadores na direção, tem vontade de largar tudo, mas o AMOR não deixa, o AMOR é maior, o GRÊMIO é maior, por isso sempre estamos lá no nosso MONUMENTAL mostrando para os jogadores e demais “ESTAMOS AQUI ÓHHHH APOIANDO SEMPRE NOSSO GRÊMIO, NÓS TE AMAMOS SEMPRE, MAS AJUDEM-SE”.

♪Ô TRICOLOR AMO VOCÊ...♪

Um abraço bem apertado da LOIRA ADRI

Postado por: @DRIGREMISTA
sábado, 13 de agosto de 2011

DNA Tricolor

Olá leitores!
Vocês com certeza já ouviram e, como bons gremistas, já disseram "Eu tenho sangue azul". Pra quem não sabe, essa expressão surgiu na Espanha, pouco tempo depois da expulsão dos árabes que dominaram o país por quase sete séculos. Os aristocratas espanhóis, para sua acentuar a ideia de superioridade em relação aos antigos dominadores, diziam ser uma raça superior e apontando para suas veias, vistas mais facilmente por causa do tom da pele, declaravam: "Vejam, nós temos sangue puro, sangue azul." Desde então, criou-se a expressão "nobres de sangue azul" para indicar àqueles que pertencem a nobreza.
Nós como torcedores comumente utilizamos o termo "sangue azul" para nos referirmos a cor do nosso time. Com isso, declaramos a todos que a paixão pelo Grêmio está dentro de nós, vem do coração, e, destacamos, em brincadeiras, que somos "nobres" em detrimentos dos outros que possuem sangue vermelho, lembrando da cor do maior rival.
O tipo sanguíneo de uma pessoa é herança genética dos pais. E em muitos casos, assim como o meu, o "sangue azul", ou seja, o gremismo, também é transmitido dos pais aos filhos. 
Tudo o que eu sou  devo, inclusive o fato de ser gremistas, devo ao meu pai. Ele me ensinou, desde menina, o que é torcer pelo Grêmio. Ensinou que ser gremista não é só vestir a camisa tricolor, ser gremista é muito mais. É perceber o valor de cada conquista, cada grito de gol, cada lágrima derramada, cada sorriso. É torcer para um time que não desiste por pouca coisa e luta até o fim. É ser Campeão do Mundo muito antes do rival. Meu pai me ensinou a amar esse time.
Posso dizer que já nasci com DNA tricolor! Por isso, nesse dia tão especial não poderia deixar de agradecer àquele que me ensinou a ser quem eu sou. Aquele homem, que assim como meu Grêmio, me fez ver que na vida teremos dificuldades, mas elas podem sim ser superadas com muito trabalho e muita raça, e que não podemos desistir facilmente. Graças ao meu PAI posso dizer com orgulho " EM MINHAS VEIAS CORRE SANGUE AZUL"!

Postado por: @Guriadchuteira
(crédito da foto: GremioFotos.com.br)

Nesse DIA DOS PAIS o Loiras Gremistas gostaria de homenagear a todos os pais, por todo carinho, apoio, dedicação. Nossa torcida é para que vocês, assim como o Grêmio, conquistem tudo o que desejam e que seus sonhos se realizem. FELIZ DIA DOS PAIS!!



sexta-feira, 5 de agosto de 2011

JOGO RÁPIDO COM OZEIA

Tenho o imenso prazer de trazer pra vocês a nossa primeira entrevista do JOGO RÁPIDO.
Primeiro vou falar um pouco da sua carreira:
Ozéia surgiu para o futebol no Rio Branco (SP) jogou por clubes brasileiros, como o Avaí. Também teve uma passagem pelo Paços de Ferreira, de Portugal. Ozéia conquistou o título do Campeonato Brasileiro Serie-B de 2007, pelo Coritiba, sendo um dos destaques da equipe.
No ano de 2008, foi apresentado ao Avaí para disputar novamente a Série-B, onde permaneceu por um ano. Depois, Ozéia é apresentado ao Paços de Ferreira  de Portugal,por um contrato de um ano.
Em 2010, Ozéia assinou contrato de empréstimo de 1 ano com a equipe do Grêmio a pedido do técnico Silas. No final do ano, com o encerramento do contrato de empréstimo, o zagueiro foi devolvido ao Paços de Ferreira. Com o Grêmio foi campeão gaúcho de 2010. (fontes Wikipédia) 

1-Gremista declarado, já passou pelo Imortal, qual a sensação em jogar (ajudar) o time do coração a vencer?
Ozeia: É quase impossível descrever essa sensação, só em estar no estádio vendo um jogo já é emocionante, imagina você estar dentro de
campo vendo toda aquela massa pulando e gritando e ainda ser campeão em cima do maior rival, não tem preço isso né.

2- Quando saiu do tricolor, ficou alguma mágoa? 
OzeiaMágoa não, mas fiquei chateado pois não pude demonstrar o meu valor. Sabia que poderia ajudar muito mais que ajudei então sai um pouco chateado. 

3-Tem vontade de voltar atuar pelo Grêmio?
Ozeia: Tenho sim, pois é meu time de coração.

4-Hoje joga em Portugal no Paços De Ferreira, qual a maior dificuldade de jogar fora do Brasil?
Ozeia: Creio que é a distância da familia e tambem a frieza das pessoas europeias. No Brasil as pessoas são mais calorosas e muito mais simpaticas, isso a gente sente falta aqui.

5- o que é mais difícil a adaptação ao clima, ao futebol ou a saudade da familia?
Ozeia: A saudade da família, com certeza, por que estando perto dela o resto a gente da um jeito.

6-Se fosse convidado a jogar pelo rival, jogaria?
Ozeia: No momento isso seria impossível.

7-Quem são teus ídolos no futebol?
Ozeia: Adilson Batista, o nosso Capitão América é um dos zagueiros que vi e que me inspirei na minha carreira e Canavarro pela sua carreia tambem sigo seus passos.

8- No inicio da carreira, teve um anjo da guarda? Alguém que te deu apoio, e que fez insistir na carreira, a pessoa que te "descobriu", quem?
OzeiaTive algumas pessoas que ajudaram na minha carreira que me incentivaram mais nem uma pessoa que tenha me colocado em algum clube. Tudo
oque consegui na minha carreira foi pelo trabalho e muita vontade de vencer na vida.

9-Qual teu primeiro time, no profissional?
Ozeia: Meu primeiro clube proficionalmente foi o FUTEBOL CLUBE SANTA CRUZ ai no interior do nosso estado, um clube onde aprendi muito como profissional e como pessoa.

10- Te arrepende de alguma coisa que fez, ou deixou de fazer?
Ozeia: A gente sempre fica com aquilo do tipo bahh será que deveria ter ficado em um tal clube ou saí do,é uma coisa natural, mais colocando na balança acho que fiz as escolhas certas até hoje, então não tenho que me arrepender de nada.

11- Qual a maior dificuldade em ser jogador de futebol?
Ozeia: Futebol é muito complicado, as pessoas acham que é facil se tornar um jogador mais não é bem assim, tem muito jogo de interesses, e como futebol rende muito dinheiro não basta você ser bom, tem que ser bom ter sorte e ter pessoas que possam te ajudar a vencer e ser um jogador de futebol, então pra mim é a deslealdade dentro do mundo futibolístico a maior dificuldade.

12- Um conselho para os vários meninos que sonham em ser jogador.

Ozeia: Que eles seja muito persistentes e que não se abatam se não passarem em algum teste, isso é normal. E que lutem para serem oque eles realmente querem ser seja um jogador ou pra serem qualquer outro profissional.





13- E pra finalizar deixe um recado para a torcida tricolor e para o blog das loiras: 
Ozeia: Para massa tricolor somente um abração e agradecer pelo carinho no tempo que estive la e que continuem amando nosso clube, e ao blog das loiras um grande beijo e obrigado, gostaria agradecer pela oportunidade de falar um pouco da minha carreira, obrigado e que esse blog bombe. Abração a todos!

 Nós que agradecemos Ozeia, obrigada pela oportunidade de conhecermos um pouco mais  da sua vida, grande beijo e boa sorte na sua carreira e na vida pessoal, e te esperamos num futuro próximo defendendo nosso GRÊMIO.



Entrevistado por:  com  colaboração