Olá meus queridos!
Como é difícil falar de nossos ídolos, pois parece que tudo que se fale, escreva é pouco, tudo parece tão pequeno, modesto perto da admiração e amor que sentimos.
Hoje aniversário de uma pessoa que não é apenas meu ídolo e sim da metade do Rio Grande, e a outra metade gostaria de te-lo como ídolo.
A exatos 49 anos nascia em Bento Gonçalves um menino, que mudaria nossa história, mudaria nosso jeito de ver o futebol, começou sua carreira no Esportivo mais tarde foi contratado pelo GRÊMIO no qual deu a nós gremistas anos de muitas alegrias, gols que até hoje são lembrados, títulos jamais esquecidos, marcou seu nome na história do GRÊMIO e em nossos corações ficou tattoado para o resto de nossas vidas.
Como esquecer a final do mundial? Mesmo não sendo nascida choro de emoção ao ver o jogo, ao ver a raça que jogava o amor pela camisa que demonstrava, a força de lutar mesmo as pernas pedindo para parar. Como esquecer as vezes que caiu no chão sentindo dores mas sem tirar os olhos do campo pois não queria perder nem um minuto do jogo. Como esquecer as vezes que voltou ao campo com muito esforço e conseguistes marcar os dois gols mais importantes de sua e da nossas vidas?
Como lembrar disso e não chorar? Como te agradecer?
Anos depois volta ao Grêmio mas não como jogador e sim como treinador, tirastes nosso time da zona de rebaixamento e nos levou a libertadores, não vencemos mas chegamos lá.
Ver teu sorriso a cada vitória, teu sofrimento e angustia nas derrotas, nos fazia mais fortes, nos deixava confiantes e cada vez mais apaixonados, admirados de tamanha grandeza e simplicidade.
Te ver chorar ao sair do time, foi muito triste pois sabíamos que tu queria ficar, e merecia ficar, mas também sabemos que isso não foi um adeus e sim um até breve.
Na época de jogador foi rotulado como "brigão" mas todos gostavam pois era irreverente, sempre bem humorado, e sua fama de mulherengo não tem como deixar de lado não é Renato?! Também com aquelas pernas, cabelo e charme todas caiam em cima, e ele como não era bobo, passava o trator... ha ha ha
Hoje casado, com uma filha já não é mais mulherengo segundo ele, porem seu charme e belo par de pernas ainda encanta muito a nós mulheres.
Então hoje dia 09/09/11 eu gostaria de agradecer ao papai do céu por ter te colocado em nossas vidas, não só como jogador mas como pessoa, pai e amigo.
A nação tricolor te parabeniza Saint Portaluppi, homem gol, ídolo eterno. Sempre fará parte de nossas vidas, te esperamos em um futuro próximo para treinar novamente nosso GRÊMIO.
Uma simples homenagem a um grande homem, um grande jogador e um grande GREMISTA
#ParabensRenatoGaucho
Postado por @NikaBorella
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário