sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Uma Lenda Tricolor

Numa época em que o futebol tem se tornado um negócio e que o amor ao clube, muitas vezes, é medido pelo valor do salário, uma história de dedicação e amor à um clube torna-se algo ainda mais expressivo.
 Há exatos 115 anos, nascia um exemplo de profissional totalmente identificado com o Grêmio: Eurico Lara, o craque que virou lenda e de lenda foi parar no hino! Não se tem história de outro jogador no mundo a ser mencionado em um hino de clube de futebol, a não ser a de Lara no hino do Grêmio. Esse fato demonstra não só sua posição de ídolo, como também o reconhecimento gremista a quem realmente merece ser chamado de Imortal Tricolor.
A vida dele é repleta de demonstrações de entrega às cores que vestia. Em muito casos, é verdade, a história real é misturada a lenda, contudo, isso não diminui em nada a importância do "arqueiro gremista". Foram 15 anos como jogador, período em que conquistou 16 títulos.
Se as imagens são poucas, a trajetória é grande. Lara ficará eternizado no coração do torcedor que com orgulho sabe cantar:
“Lara, o Craque Imortal
Soube o seu nome elevar
Hoje, com o mesmo ideal
Nós saberemos te honrar”



Postado Por: @Guriadchuteira
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Loiras agora no Facebook

Depois do twitter, o #BlogdasLoiras agora está no Facebook também. Mais um canal de comunicação com nossos queridos leitores. 
Atualizado com informações, fotos e comentários sobre nosso Imortal Tricolor! Nos adicione lá, estamos esperando:  http://pt-br.facebook.com/people/Loiras-Gremistas/100003560225300 =)

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Em Obras

Olá leitores =)

 Antes de tudo gostaria de deixar claro que o post não é sobre nenhuma reforma no blog, nem tão pouco sobre a construção da nossa Arena, me refiro a outro tipo de obra: ao processo de formação do nosso time.
O ano começou repleto de novidades, as perspectivas do torcedor sobre o time eram as melhor possíveis. Treinador com ideias arrojadas, inspiradas numa nova visão de futebol, segundo ele; contratações importantes; atacantes dispostos a marcar muitos gols e esquecer o triste 2011. Tudo era bom, pelo menos na teoria.
Na prática, as coisas foram diferentes, e o Grêmio ainda não convenceu nesse Gauchão.
As mudanças foram significativas nos diversos os setores do time, muitos jogadores saíram, inclusive o camisa 10, Douglas, novos jogadores chegaram e outros podem chegar.  O Grêmio é um time em formação, ainda procurando seu perfil de jogo, por isso, ainda é cedo para fazer um juízo do elenco e do trabalho do Caio Jr.
A hora de errar é  agora, depois de março não podemos mais errar. Esse mês é fundamental para ter as definições, pois logo começa a Copa do Brasil. Contudo, os erros já demonstrados devem ser corrigidos. Não podemos cometer erros bobos em todos os jogos.
Quero acreditar no trabalho do Caio, nos jogadores, na diretoria assim como acredito do Grêmio. Quero acreditar que retomar o caminho dos títulos é possível.
Amanhã é o grande teste, GREnal, maior clássico do país! E por falar isso, uma coisa me alenta, pelo menos nosso time está em construção, diferente de outras reformas por aí que sequer começaram a ser feitas. 

Postado Por: @Guriadchuteira