Numa época em que o futebol tem se tornado um negócio e que o amor ao clube, muitas vezes, é medido pelo valor do salário, uma história de dedicação e amor à um clube torna-se algo ainda mais expressivo.
Há exatos 115 anos, nascia um exemplo de profissional totalmente identificado com o Grêmio: Eurico Lara, o craque que virou lenda e de lenda foi parar no hino! Não se tem história de outro jogador no mundo a ser mencionado em um hino de clube de futebol, a não ser a de Lara no hino do Grêmio. Esse fato demonstra não só sua posição de ídolo, como também o reconhecimento gremista a quem realmente merece ser chamado de Imortal Tricolor.
A vida dele é repleta de demonstrações de entrega às cores que vestia. Em muito casos, é verdade, a história real é misturada a lenda, contudo, isso não diminui em nada a importância do "arqueiro gremista". Foram 15 anos como jogador, período em que conquistou 16 títulos.
Se as imagens são poucas, a trajetória é grande. Lara ficará eternizado no coração do torcedor que com orgulho sabe cantar:
“Lara, o Craque Imortal
Soube o seu nome elevar
Hoje, com o mesmo ideal
Nós saberemos te honrar”
Postado Por: @Guriadchuteira
0 comentários:
Postar um comentário