segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Jamais nos matarão!

Olá queridos! Como é bom escrever depois de uma vitória, não é mesmo?!
Nosso Grêmio está melhorando a cada jogo.  Mas hoje eu não pretendo fazer uma análise do jogo, ou do time, meu post será sobre a Geral.

Existe um trecho de uma canção que diz "O que IMORTAL, não morre no final". Pode até parecer redundância, mas é a verdade. O que realmente é imortal não tem fim, mesmo com todas as adversidades, as quedas... permanece. O Grêmio é assim! Desde que Lupicínio Rodrigues, brilhantemente,  definiu o Grêmio como IMORTAL TRICOLOR, esse time já deu inúmeras provas disso.
E a nossa torcida não é diferente. Não é atoa quando dizem que cada time tem a torcida que merece. Somos uma torcida apaixonada, que incentiva o time do início ao fim, que apoia na derrota e se regozija na vitória. Somos, assim como o Grêmio, IMORTAIS.
Ontem, foi lindo ver  a Geral, mesmo sem os trapos, as faixas, os tambores, apoiando o time. O que parecia um problema (a proibição desses instrumentos e tudo refente a torcida organizada) se tornou mais uma prova de amor ao Grêmio. As vozes dos gremistas não se calaram por um só minuto e, a festa, mesmo sem os enfeites, não perdeu sua beleza.
Não pretendo comentar os incidentes, nem muito menos julgar a atitude desses "torcedores", só quero aqui ressaltar a beleza, o amor desses  torcedores sinceros, que apoiam o Grêmio aonde o Grêmio estiver, e a despeito de tudo e de todos.
Porque o que é IMORTAL de verdade não morre no final, nenhuma proibição, por mais justa que for, não irá calar um torcedor gremista que canta: 

"Essa é a banda louca do Imortal,
Jamais nos matarão pois sou da Geral...
Grêmio nós te seguimos a todo lado,
A banda quer festejar mais um campeonato
E Vamos Grêmio!"




Postado Por: @GuriadChuteira

0 comentários:

Postar um comentário