quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Dos Limões à Limonada

Gremistada, 2011 finalmente acabou, digo finalmente, pois foi um ano lamentável para o futebol gremista. Um ano que começou errado, só podia terminar errado.
Fazendo um balanço das últimas temporadas, constatamos que nosso Grêmio perdeu sua identidade, deixou de ser o Grêmio copeiro, vencedor, temido pelos adversários e, passou a ser simplesmente o Grêmio de Porto Alegre, um time com uma grande história, mas que alterna anos de boas atuações, com vitórias na base da superação, e outros anos em que se contenta em fugir do rebaixamento, como ocorreu esse ano. Esse não é o Grêmio que queremos!! E não queremos, pois sabemos que nosso clube é maior do que isso.
2011 foi um ano para ser esquecido pelo torcedor, não pela direção; um ano marcado por um time limitado, uma direção perdida, um presidente que em muitos dos seus discursos parece se preocupar mais com  próprio umbigo... Com certeza, os erros deste ano não podem se repetir.
Agora o foco é 2012. Precisamos de uma equipe competitiva que busque títulos, mas principalmente necessitamos de uma nova a mentalidade. Chega de discursos sobre ‘Imortalidade’, ‘Batalha dos Aflitos’, ‘espírito de luta’, não que isso não seja importe, é sim, só que o futebol não vive somente disso, o futebol é muito mais.
Se queremos voltar a conquistar títulos expressivos, precisamos fazer dos ‘limões’ do Sr. Paulo Odone, realmente uma ‘limonada’ ao invés de somente dizer que a limonada será feita.
Então que venha 2012, e que seja muito melhor que 2011 e pior que 2013.

Postado Por: @Guriadchuteira

0 comentários:

Postar um comentário