sábado, 23 de abril de 2011

A "Maldição" da Lateral Esquerda

Olá leitores!
Vocês já repararam que o Grêmio sofre com um problemas nas laterais a alguns anos? 


Durante muito tempo, o Grêmio teve problemas com a lateral direita, diversos jogadores passavam pela posição mas nenhum se fixava como titular, com isso, algumas pessoas passaram a dizer que o time sofria da "maldição da lateral direita". A situação mudou com a chegada de Gabriel no segundo semestre de 2010, ele assumiu a titularidade e foi um dos principais nomes da arrancada do Grêmio no Campeonato  Brasileiro. Mário Fernandes, um misto de zagueiro-lateral, tem entrado em alguns jogos e tem dado conta do recado.
Agora, porém, a "maldição" parece ter passado para o lado esquerdo. O contestado Fábio Santos, tem deixado saudades para alguns gremistas, os substitutos Bruno Collaço e Gilson, não apresentam continuidade por causa de lesões, e fracas atuações. Gilson não possui o apoio da torcida e é muito criticado, já Collaço, que parecia ser a solução, após voltar melhor do empréstimo para a Ponte Preta, lesionou-se foi cortado da lista da Libertadores. Neuton também foi testado, mas por não jogar a tempos na posição (lembrando que o garoto é zagueiro, que também atua como lateral, assim com Mário na direita) foi insuficiente na função em Erechim no último jogo.
Passar Lúcio para a lateral seria uma opção, mas o time perderia no meio-campo. Hoje, ele jogou como lateral, foi bem, até a lesão, mas o Grêmio foi mais defensivo, faltando jogadas pelo lado esquerdo e chagadas ao ataque. Assim, a solução seria um novo reforço, a contratação de um lateral. Mas a direção não fala em reforços e só promete contratações para o Brasileirão. Além de que os nomes para a posição são escassos no mercado.
Com tudo isso fica a pergunta: quem quebrará a "maldição" da lateral esquerda??

Postado Por: @Guriadchuteira

0 comentários:

Postar um comentário