quinta-feira, 21 de julho de 2011

ALGUÉM VIU O FUTEBOL POR AÍ?

Futebol (fu-te-bol) - Esporte no qual vinte e dois jogadores, divididos em dois conjuntos, esforçam-se por fazer entrar uma bola na baliza do conjunto contrário, sem intervenção das mãos.


Bem resumidamente é isso não é? Eu poderia ir na frente de um time de futebol e dizer: “ESFORCEM-SE e façam a bola entrar no gol do adversário”. Ah se fosse fácil assim, antes até parecia mesmo olhando uns vídeos antigos, bem antigos, mas até as regras mudaram, tudo mudou, mas não é desculpa, para o futebol que estamos assistindo ultimamente. Hoje em dia está tão nivelado o futebol que o vizinho ri hoje da minha desgraça e amanhã é minha vez de rir. Na verdade, não vejo um grande futebol em nenhum time Brasileiro no momento, ou eu estou cometendo algum crime em dizer isso? Tem bons times jogando com bons grupos, mas, dependendo de individualidades, e isso não pode, futebol é feito de 11 em campo, eles treinam para acertarem passes, para realizar jogadas, para baterem escanteios, faltas e principalmente para fazerem gols, e tem time aí com jogadores que não sabem bater um escanteio. Será que não existem mais aqueles jogadores criados nas escolinhas ou no futebol de rua mesmo, será que os empresários do futebol estão “apadrinhando” garotos nessas peneiras por aí (filho de amigo etc..) e esquecem que tem muito guri bom, e é por isso que tem uns jogadores que parece impossível serem do ramo? Quem dita a fórmula certa para um bom futebol? E a SELEÇÃO que metia medo em todos, já não é mais a mesma, faz tempo, nem mesmo a Argentina está bem. Eu só queria a simplicidade do futebol, aquele jogado nos tempos de PELÉ, aquele jogado nos tempos de GRÊMIO, isso em mil novecentos e.... guaraná com rolha.
ALGUÉM VIU O FUTEBOL POR AÍ?
ATÉ A PRÓXIMA, ABRAÇOS TRICOLORES!
Postado por @DRIGREMISTA

0 comentários:

Postar um comentário