quinta-feira, 14 de julho de 2011

Paixão chamada futebol

Olá! leitores 
Hoje estive pensando, e se não gostássemos de futebol?! Ou melhor, se não fossemos Gremistas, já pensaram como seria nossas vidas?
Eu sei por mim, perco horas vendo jogos, procurando noticias sobre o GRÊMIO, sobre futebol, contratações, possíveis contratações, jogadores em boa fase, "pipoqueiros", "modinhas", craques, outros que pensam que são craques. 
Enfim nosso mundo gira em torno do futebol, querendo ou não nossa atenção sempre vai para essa paixão mundial, que estampa capas de jornais, revistas, programas de TV, tudo tem um pouco de futebol.
Claro que se pararmos para pensar é meio "tosco" são 22 jogadores correndo atrás de uma bola,em um campo com muita gente envolta gritando e vence quem fizer mais gols, isso na visão de uma pessoa leiga né?Por que pra nós que "entendemos" do assunto é muito mais que isso.
Mas pensando comigo  é meio louco gostarmos tanto disso não é? Eu já chorei muitas vezes vendo jogos do GRÊMIO, sofro, grito, pago o preço que for por qualquer produto que tenha a marca do meu time. É uma paixão doentia, por que mesmo quando meu time perde, eu não consigo deixar de amar.
E quantos finais de semana deixamos  família, filhos, namorado, para ir ao estádio? Nossa é de perder as contas, e os amigos que brigamos pela rivalidade entre os times,quantas vezes tivemos vontade de bater em alguém por que ele falou ou xingou o nosso time, muitas né?
Agora pergunto, o que seria de nós apaixonados por futebol, se o mesmo não existisse???
Falo por mim, minha vida seria um tédio sem tamanho, isso é fato. E  não me vejo amando tanto algo ou alguém como amo o meu GRÊMIO, é uma paixão (AMOR) que não se explica se sente, essa frase pode ser um cliché como dizem, mas já vi muito torcedor de outros times entrar no Olímpico e tremer a perninha com a geral, jogadores jurando amor ao time pela torcida, pelo Grêmio.
Só quem é gremista sabe o que é amar esse time, o que é ir ao estádio descer na avalanche, o que era gritar com as defesas de Danrlei, Gallato  hoje com Victor,Marcelo chorar com os gols do Renato, Jardel, Paulo Nunes, Sousa, Maxi Lopez,Jonas, André Lima, xingar os colorados, enfim, torcer, vibrar, comemorar um titulo em cima do maior rival,comemorar uma libertadores, duas, um mundial,  não tem nada que se compare a essa emoção.
Então nós como bons torcedores brindamos,copamos e agradecemos ao cara que inventou essa loucura, esse esporte apaixonante, que muitos não entendem mas ainda assim é uma paixão mundial, o futebol...


Bom é isso galerinha espero que tenham gostado.
Aqueele beeijo da loira =)


Postado por: 

2 comentários:

Melina disse...

Ótimo post! E realmente não há nada que se compare a essa paixão descontrolada pelo GREMIO!

Gabriel disse...

Nada se compara! É o sentimento de qualquer gremista de coração!

Postar um comentário