sábado, 13 de agosto de 2011

DNA Tricolor

Olá leitores!
Vocês com certeza já ouviram e, como bons gremistas, já disseram "Eu tenho sangue azul". Pra quem não sabe, essa expressão surgiu na Espanha, pouco tempo depois da expulsão dos árabes que dominaram o país por quase sete séculos. Os aristocratas espanhóis, para sua acentuar a ideia de superioridade em relação aos antigos dominadores, diziam ser uma raça superior e apontando para suas veias, vistas mais facilmente por causa do tom da pele, declaravam: "Vejam, nós temos sangue puro, sangue azul." Desde então, criou-se a expressão "nobres de sangue azul" para indicar àqueles que pertencem a nobreza.
Nós como torcedores comumente utilizamos o termo "sangue azul" para nos referirmos a cor do nosso time. Com isso, declaramos a todos que a paixão pelo Grêmio está dentro de nós, vem do coração, e, destacamos, em brincadeiras, que somos "nobres" em detrimentos dos outros que possuem sangue vermelho, lembrando da cor do maior rival.
O tipo sanguíneo de uma pessoa é herança genética dos pais. E em muitos casos, assim como o meu, o "sangue azul", ou seja, o gremismo, também é transmitido dos pais aos filhos. 
Tudo o que eu sou  devo, inclusive o fato de ser gremistas, devo ao meu pai. Ele me ensinou, desde menina, o que é torcer pelo Grêmio. Ensinou que ser gremista não é só vestir a camisa tricolor, ser gremista é muito mais. É perceber o valor de cada conquista, cada grito de gol, cada lágrima derramada, cada sorriso. É torcer para um time que não desiste por pouca coisa e luta até o fim. É ser Campeão do Mundo muito antes do rival. Meu pai me ensinou a amar esse time.
Posso dizer que já nasci com DNA tricolor! Por isso, nesse dia tão especial não poderia deixar de agradecer àquele que me ensinou a ser quem eu sou. Aquele homem, que assim como meu Grêmio, me fez ver que na vida teremos dificuldades, mas elas podem sim ser superadas com muito trabalho e muita raça, e que não podemos desistir facilmente. Graças ao meu PAI posso dizer com orgulho " EM MINHAS VEIAS CORRE SANGUE AZUL"!

Postado por: @Guriadchuteira
(crédito da foto: GremioFotos.com.br)

Nesse DIA DOS PAIS o Loiras Gremistas gostaria de homenagear a todos os pais, por todo carinho, apoio, dedicação. Nossa torcida é para que vocês, assim como o Grêmio, conquistem tudo o que desejam e que seus sonhos se realizem. FELIZ DIA DOS PAIS!!



1 comentários:

Richard Imortal disse...

PAREBENS BELO TEXTO E BELISSIMA ESSA FOTO,,,,, SOU FA DE VOCES VIU....

Postar um comentário