sábado, 18 de junho de 2011

A identidade Tricolor

Olá leitores, estava com saudades de escrever. Infelizmente devido aos contratempos do dia-a-dia tenho tido pouco tempo, mas isso não significa que deixei de acompanhar meu tricolor, afinal para o Grêmio sempre arrumamos um tempinho.

Desde que Renato chegou no Grêmio e implantou seu estilo de jogo, o time passou a ser mais técnico, jogar com a bola no pé. Isso é visível, mas o que surpreendeu a todos essa semana, foram os dados divulgados: o Grêmio é o time que menos comete faltas nesse início do Brasileirão, 14 faltas por partida, 56 no total. Esses números se tornam ainda mais revelantes, comparados com outras épocas em que o Tricolor era considerado um time violento, e a média de faltas muito superior as atuais.
Estaria o Grêmio perdendo sua identidade aguerrida?
Acredito que não, ainda mais com o maior ídolo da história no comando do time. Porém  esse estilo de jogo, pode parecer estranho pois foge as características do Rio Grande, e principalmente do Grêmio, um time acostumado a marcar forte, a dar carrinhos.


Tenho que admitir que, particularmente, eu gosto mais do estilo "pegado", com mais faltas, o futebol "cisplatino", o futebol do tão amado "volante de contenção" do Peninha. Mas confio no Renato.
Essa identidade aguerrida não conquista por causa de números, mas sim de atitudes e de futebol. Fazendo muitas ou poucas faltas, o que jamais o Grêmio pode perder é seu estilo guerreiro, de entrega, amor a camisa e emoção acima de tudo! E é esse Tricolor que eu, e tenho certeza que todos os gremistas queremos ver em campo.

Postado por @guriadchuteira

0 comentários:

Postar um comentário